Tour 2016: Iron Maiden em São Paulo na arena do Palmeiras?



Segundo Rodrigo Capelo, colunista de esportes da revista Época, os gestores do Allianz Parque, estádio do Palmeiras, fecharam contrato para a realização de mais três grandes shows na nova arena em 2016. De acordo com as informações do jornalista, os shows aconteceriam entre fevereiro e março do ano que vem.

Os rumores de que o Iron Maiden se apresentará na América Latina no mês de março, vão de encontro com a notícia palmeirense, levando a crer que existe uma grande possibilidade da Donzela de Ferro retornar ao palco de seu antológico show de 2008, durante a Somewhere Back in Time World Tour.

O número de grandes eventos superou a projeção dos administradores da arena. Inicialmente, a previsão era ter 35 partidas do Palmeiras, 20 eventos diversos no anfiteatro localizado ao lado do campo e quatro shows maiores, que ocupam parte ou todo o gramado, em um ano. O Allianz Parque já recebeu Paul McCartney e Roberto Carlos e tem confirmados Kate Perry, Rod Stewart, Muse e Ariana Grande. Seis grandes shows, portanto.



De eventos além do futebol, o Palmeiras fica com percentuais de 5% a 20% sobre a receita, a depender do caso. O restante é das operadoras, WTorre e da AEG. Nas partidas de futebol, 100% das bilheterias vão para o caixa do clube. Os shows ajudam, principalmente, a sustentar a operação do estádio. O Allianz Parque, inaugurado em novembro de 2014, deve completar o primeiro ano já com resultado, receitas menos despesas, no azul.