Bruce Dickinson: treinando novos pilotos para o mundo



O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, falou sobre a Cardiff Aviation em entrevista para o Wales Online e comentou sobre o grande potencial do seu negócio. Segundo Dickinson, o sul do País de Gales, onde a empresa está instalada, pode se tornar um centro global para formação de pilotos para a aviação comercial.

Como parte de um investimento de vários milhões de libras, a empresa, sediada em dois hangares antigos da RAF em St Athan no Vale de Glamorgan, mantém cursos de formação de pilotos utilizando três simuladores de cabine. Para Bruce Dickinson, "esta é uma grande oportunidade para criar novos postos de trabalho".

"Para tornar este centro de formação um sucesso precisamos de uma companhia aérea que pague o treinamento, como um provedor, que pode oferecer a seus funcionários algum tipo de experiência de trabalho ou um emprego no final do curso."

Segundo Bruce, existe atualmente uma grande demanda de treinamento para uma nova geração de pilotos: "Há muitos pilotos que se aposentaram quando completaram 65 anos de idade. Costumávamos dizer que todos nós deveríamos nos aposentar aos 55, mas sob a lei da União Europeia, é ilegal, então todos ficaram felizes e trabalharam por mais 10 anos e ninguém contratou novos pilotos".

"De repente, esses caras tiveram seus anos extras e todos estão se aposentando ao mesmo tempo. Na Ásia, onde as companhias aéreas estão expandindo suas rotas, o problema é ainda maior. Eles precisam treinar dezenas de novos pilotos e os fabricantes estão preocupados, pois eles não podem vender aviões se não houver ninguém para fazê-los voar. Então nosso negócio não é apenas no país de Gales, apesar de Gales ser um hotspot para a aviação, mas está lá fora em um ambiente global."