Trooper 666: cerveja especial do Iron Maiden com 6.6% de álcool



A cervejaria Robinsons e o Iron Maiden celebrarão 10 milhões de pints vendidos da cerveja Trooper com uma edição limitada. A Trooper 666 estará disponível em vários países a partir de 1 de outubro de 2015. A nova versão tem 6.6% de álcool, contra os 4.7% da versão original.

Bruce Dickinson explica, "Nossos fãs vinham pedindo por uma cerveja mais forte e pareceu certo fazê-la com 6.6% de álcool. Além da ligação com a nossa faixa The Number of The Beast, o nome Trooper 666 surgiu após uma pesquisa cuidadosa feita pelo historiador Terry Brighton, que mostrou que havia 666 soldados na Carga da Brigada Ligeira durante a Batalha de Balaclava em 1854, e não apenas 600 como citado no famoso poema de Tennyson."

O author de "Hell Riders: The Truth About The Charge Of The Light Brigade" comenta: "Uma lista foi feita à época listando os cavaleiros que participaram em Balaclava - eu usei fora isso outros registros da época como o de mortos e feridos, de prisioneiros e dos que participaram em outras tarefas, para saber quem participou ou não da carga. Incrivelmente a soma foi 666! Curiosamente um dos extras foi o açougueiro do regimento, que participou da carga usando seu avental no lugar do uniforme e usando um machado de açougueiro ao invés de um sabre."

John Robinson, manager da cerveja Trooper, comenta: "Trooper 666 é a mesma receita vencedora de prêmios da Trooper, mas brassada em uma gravidade superior. O resultado é outra maravilhosa e autêntica cerveja, carregada de malte e um pouco mais adocicada que a original. Tem um final seco que pede por mais um gole."

Bruce Dickinson finaliza: "Eu acho que tem um gosto maravilhoso. Eu a prefiro particularmente gelada, tirada direto do congelador."