Steve Harris: "Bruce está cantando melhor do que nunca"



A revista inglesa Kerrang! publicou alguns trechos da entrevista exclusiva com o baixista Steve Harris, que estampa a capa da sua edição de julho. O líder do Iron Maiden respondeu sobre o problema de saúde de Bruce, algumas músicas e outros assuntos. Confira!

Kerrang: Após o vocalista Bruce Dickinson ter vencido o câncer de língua e o tumor encontrado no final do ano passado, o Iron Maiden está agora se preparando para lançar o seu novo álbum. Mas será que o problema de saúde do vocalista afetou a gravação de The Book Of Souls?

"Bem, na verdade não aconteceu dessa forma, pois Bruce não sabia e nenhum de nós sabia nada sobre isso. Não havia nenhum indício disso. Ele tinha terminado completamente todas as suas partes vocais e havia algumas outras coisas que estávamos fazendo. Realmente, nós não sabíamos de nada - no geral ele não mostrou quaisquer sinais. Quero dizer, o seu canto, quando você puder ouvir... ele está cantando melhor do que nunca."

"Eu acho que você verá neste álbum que há muita coisa acontecendo. Existe um inferno de muitas coisas para levar em consideração. Eu acho que haverá partes e peças que as pessoas vão escutar inicialmente, mas acho que irão precisar escutar mais algumas vezes. É um álbum longo; Eu acho que é um álbum realmente interessante. E estamos esperando que outras pessoas achem que é interessante também."

Steve Harris comentou também a faixa "Empire Of The Clouds", que será a mais longa da carreira da banda.

"Eu acho que é uma obra prima, na verdade, eu acho que posso dizer isso, porque não fui eu que a escrevi (risos). Ela soa como Maiden, mas é algo totalmente diferente daquilo que já fizemos. 18 minutos parecem ser muito tempo, mas é uma jornada tão boa que... Bem, é melhor esperar que as pessoas ouçam e digam o que pensam. Mas é bem interessante, com certeza não é entediante, vamos falar assim, e ainda existem outras músicas grandes também."