ACME Archive’s: Tributo ao Eddie na Comic Con em San Diego

O Iron Maiden anunciou o lançamento, na San Diego Comic Con, em parceria com a Fine Art publishers ACME Archive’s, de uma série de gravuras em estilo pop art inspiradas no mascote Eddie.

Blake Jones, Diretor de Criação da ACME Archive’s comentou o lançamento;

"O Iron Maiden é uma das bandas mais emblemáticas de todos os tempos, eu me senti um privilegiado por poder trabalhar com eles e quando nos disseram sobre a oportunidade de colaborar com esse projeto eu quase gritei! Este foi um dos melhores e mais divertidos projetos que eu já trabalhei até agora - Eu escutei apenas Iron Maiden por um mês inteiro, e não vi os artistas que chamei para trabalhar sobre estas imagens, eu sabia que todos eles tinham a capacidade de fazer no escuro, mas eu também queria garantir que houvesse uma boa quantidade e diversidade dentro da coleção. Pedimos para cada artista criar obras de arte originais com base em sua música ou álbum favorito do Iron Maiden e re-imaginá-los totalmente. Eu não posso esperar para o público ver os resultados e como esses artistas talentosos acertaram em cheio. Espero que vocês curtam essas imagens, tanto quanto nós gostamos de fazê-las!"

O empresário do Iron Maiden, Rod Smallwood, comentou;

"Eddie tem sido reconhecido pelos nossos fãs como uma figura emblemática - para o Iron Maiden e também para o Heavy Metal em geral. A Cultura Pop, que se baseia em filmes, arte, quadrinhos e literatura, nos recebeu em suas fileiras em um grande tributo à sua longevidade, simbolismo original e importância para milhões de fãs ao redor do mundo. Com uma tela tão rica e muito amor pelo personagem, é justo que ele esteja na ACME Archive’s com seus companheiros. E é claro que está aterrorizando a todos!"

As 5 peças estão atualmente em exibição na San Diego Comic Con - no estande da ACME Archive’s e disponíveis para compra online - US$ 50 + Frete no site DarkInkArt.com.

Saiba mais: IronMaiden.com

Dan Mumford: Powerslave



Godmachine: Killers



Zombie Yeti: 2 Minutes To Midnight



Santi Casas - Speed Of Light



Arik Roper: To Tame A Land