Bruce Dickinson: fazendo parte de algo realmente grande



A Hybrid Air Vehicles lançou uma campanha para atrair novos investidores para o projeto do Airlander. A ideia é somar forças ao exército dos EUA e ao vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, no desenvolvimento da maior aeronave do mundo. Animada com a procura de investidores, a empresa está lançando uma campanha de crowdfunding para levantar £ 3.4 milhões que ajudará na construção de mais aeronaves.

Hybrid Air Vehicles - Investors - www.crowdcube.com

O Airlander foi patenteado em 2001 e teve o seu desenvolvimento acelerado com o apoio do exército dos EUA, porém o projeto foi abortado após a guerra no Afeganistão. O que parecia ser uma sentença de morte para o Airlander acabou por ser uma bênção para a Hybrid Air Vehicles, que acabou comprando de volta a aeronave e a propriedade intelectual por apenas 300 mil dólares e recebendo U$ 90 milhões por seus serviços.

Bruce Dickinson se envolveu no projeto em 2008 depois de conhecer o "gênio por trás de tudo", o falecido inventor Roger Munk, e agora aumentou seu investimento para £ 250.000. "Eu disse a minha esposa, eu estou prestes a colocar £ 100 mil em um grande saco de hélio que pode virar fumaça. Ela disse: as pessoas tem que sonhar, e se você não puder sonhar algo pode nunca acontecer.", comentou Dickinson em entrevista ao The Guardian.

Ele acrescentou: "Eu não estou esperando receber meu dinheiro de volta em breve, eu só quero ser parte disso. Sendo um cara do Rock, eu poderia colocar tudo no meu nariz, ou comprar um milhão de Rolls Royces e dirigir pra dentro de piscinas, ou eu poderia fazer algo útil. Há poucas vezes na sua vida em que você pode fazer parte de algo realmente grande."

O diretor da Hybrid Air Vehicles, Chris Daniels, falou sobre os desafios do Airlander: "Um dos maiores desafios que vamos ter é mostrar ao mundo o quão seguro é isso" e Bruce Dickinson completou dizendo que a tecnologia tem sido injustamente negligenciada: "As pessoas dizem: Deus, e o Hindenburg? [o dirigível cheio de hidrogênio alemão que caiu em chamas em 1937]. Mas podemos dizer sobre isso, que você estará voando no maior extintor de incêndio do mundo."

ASSISTA O VÍDEO DO PRIMEIRO VOO DO AIRLANDER



Fonte: The Guardian
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »