Iron Maiden e One Direction unidos contra os cambistas no Reino Unido



Iron Maiden, One Direction, Radiohead, Arctic Monkeys, Foo Fighters e mais de 80 bandas, esportistas e outras personalidades do mundo da música, assinaram uma carta aberta que pede ao Governo do Reino Unido um controle mais rígido dos sites de revenda de ingressos para shows e eventos em geral.

Associações de esportes como o Lawn Tennis Association e o Rugby Football Union também assinaram o documento que classifica como "práticas sem escrúpulos" a forma como a indústria realiza a venda de ingressos de forma secundária, levando prejuízo aos fãs e artistas. O grupo reivindica junto ao Governo medidas para proteger os fãs de práticas abusivas de sites como Viagogo, StubHub, Get Me In e Seatwave.

O grupo que assina a carta ao Governo do Reino Unido está empenhado em garantir que o público tenha a melhor experiência possível, a um preço justo. "A maneira que o mercado de ingressos secundários está autorizado a operar, neste momento, pode prejudicar seriamente o nosso esforço. É hora do governo colocar os fãs em primeiro lugar."

Atualmente um grande número de ingressos são comprados para revenda, por um preço muito maior do que o valor original. É essa prática que os signatários do documento esperam reprimir. Os ministros do governo devem votar sobre a questão hoje (12), enquanto discutem um conjunto de cláusulas no Consumer Rights Bill em Westminster.



Fonte: Metal Hammer