Bruce Dickinson: frases do vocalista do Iron Maiden

Bruce Dickinson faz palestras ao redor do mundo, é piloto de avião, empresário, historiador, esgrimista, radialista, escritor e vocalista da maior banda de Heavy Metal do planeta! O Iron Maiden 666 reuniu abaixo algumas de suas melhores e mais polêmicas frases. Confira!



"Nunca aceite um não como resposta e nunca pense que algo é impossível. Divirta-se sempre. Faça o que deseja por paixão verdadeira e não apenas pelo dinheiro."
(ChiswickW4 - Novembro/2011)

"A razão de fazer todas as coisas que eu faço agora, é porque eu as amo. A vida é muito curta para fazer as coisas que você não gosta de fazer. Se o seu único objetivo é o dinheiro, você deveria assaltar bancos."
(The Telegraph - Junho/2013)

"Existem muitos pilotos excelentes no mundo, mas só uma pessoa pode ser o vocalista do Iron Maiden."
(TAM - Maio/2011) 

"Assistir nossos vídeos na internet é o mesmo que ver vídeos de sexo. Não é como transar de verdade com a atriz principal. Mas, ver um show do Iron Maiden ao vivo, é como fazer sexo de verdade."
(Fantástico - Fevereiro/2008)

"Vou me meter em problemas ao declarar que o Iron Maiden é melhor que o Metallica. Mas é verdade! Se eu vou me transformar em um babaca por dizer isso, vamos em frente."
(Metal Hammer - Junho/2011) 

"A maioria das pessoas que entram em bandas de Rock estão interessadas apenas em beber, zoar por aí e experimentar drogas. São coisas com as quais eu não consigo conviver."
(Austrian Times - Fevereiro/2009)

"Há três conjuntos distintos de pessoas no mundo: existem os fãs de música, os fãs de metal e então há os fãs do Iron Maiden."
(The Final Frontier Tour - 2010)

"Não estou interessado em ser famoso. A fama é o excremento da criatividade, a merda que sobra no final, o subproduto. Muitos pensam que isso é o principal. Para mim, o que importa é a criatividade e o público estar lá no momento."
(The Guardian - Junho/2014)

"Sempre fui apaixonado por aviões, apesar de nunca, em um milhão de anos, imaginar que um dia seria piloto. Depois que eu finalmente mergulhei nisso tudo, pensei que gostaria de ter feito isso dez anos antes, mas se eu tivesse feito antes, todas as coisas com o Iron Maiden poderiam não ter acontecido."
(ITV News - Setembro/2014)

"No meu tempo livre eu canto um pouco, possuo uma empresa que conserta aviões e estou tentando trazer dirigíveis de volta para o céu. Eu deveria ter nascido em 1898 e não em 1958."
(The Telegraph - Setembro/2014)

"Eu me orgulho muito do Iron Maiden. Também me sinto muito orgulhoso das coisas que eu fiz fora da banda, mas essas coisas não tocam milhões de pessoas."
(BTMagasinet - Agosto/2014) 

"A mesma pessoa só compra um CD, DVD ou download uma vez, mas quantas cervejas ela bebe? Muitas! E o sucesso da cerveja Trooper vem da fama da música. Não dá pra fazer o download da cerveja. Esse é realmente um bom negócio!"
(Campus Party Brasil - Janeiro/2014)

"As bandas têm fãs, mas as gravadoras têm clientes. Se os donos das gravadoras tivessem a visão de como o digital ajudaria no relacionamento, teriam um site em que era possível baixar as músicas. Ao invés disso, eles viraram e disseram: nossos clientes são ladrões! E algumas bandas também fizeram isso."
(Campus Party Brasil - Janeiro/2014)

"Muitos empresários não tem diploma, MBA, mas aprendem rápido. Não é sobre qualificação, mas sobre ter uma boa ideia. Você pode ensinar macacos a terem MBA."
(Campus Party Brasil - Janeiro/2014)

"Não importa se você é homem, mulher, muçulmano, cristão, católico ou judeu. Se você é um fã do Iron Maiden, você não é apenas um fã, você é parte de uma família, por que somos todos irmãos de sangue!"
(The Final Frontier Tour - 2010/2011)

"Reality shows são um exercício de rir com a incapacidade das pessoas, isso me deixa completamente triste. Eu não saberia te dizer quem ganhou algum desses programas. Eu nunca vi por mais de 30 segundos, o que é mais que suficiente para pensar: não posso acreditar que as pessoas se sentam em frente à TV para assistir a essa merda."
(Toronto Sun - Agosto/2010)

"O mundo devora as pessoas, destrói as esperanças e os sonhos. São coisas que as pessoas chamam de ser infantil, mas é exatamente isso que nos motiva e mantém a nossa criatividade, que é o que está dentro das pessoas e elas perdem por sua própria conta e risco. Eu tenho visto pessoas perderem, e é realmente triste."
(BBC - Maio/2012)

"Se as bandas de heavy metal governassem o mundo, estaríamos muito melhor. Haveria muito mais bebida e muito mais pessoas dormindo umas com as outras."
(Sonisphere Festival - 2010)

"99 por cento de tudo o que fazemos na vida é um lixo, é preciso buscar sempre pelo 1% que é realmente brilhante."
(Trondheim - Outubro/2013) 

"Um dos meus primeiros empreendimentos foi quando eu tinha 9 anos de idade. Percebi que havia uma escassez de lápis na escola, então comecei a alugar lápis. Mas cometi um erro grave, todos roubaram meus lápis."
(The Wall Street Journal - Janeiro/2013)

"A música é livre, mas a camiseta agora custa 100 dólares."
(Entrepreneurs Wales - Novembro/2012) 

"O Eddie é uma espécie de fantasia, porque nenhum de nós está interessado em ser famoso. Se pudéssemos ser completamente invisíveis e as pessoas só comprassem discos do Iron Maiden e nunca ligassem para quem está na banda, eu ficaria muito feliz."
(Estadão - Março/2011)

"Todo mundo agora ouve o Maiden, todo mundo, até a Lady Gaga."
(The Final Frontier Tour - 2011)

"Nós respeitamos os fãs e por isso eles retornam aos shows. Além disso, levamos muito a sério a nossa música, nós fazemos um bom produto, não é um lixo. Nunca iremos buscar os poderosos meios de comunicação para nos ajudar, buscamos alcançar pessoas reais, pessoas normais."
(Terra - Abril/2011)

"O Brasil é um dos meus lugares favoritos no Mundo. Não é só bom para tocar, mas também para visitar. Amo os Brasileiros. Eles têm uma das melhores atitudes do mundo diante da vida"
(Terra - Março/2011)

"O Grammy Awards é constrangedor. Eles distribuem centenas de troféus, categoria de 'Melhor Guitarra Havaiana" ou algo assim. Uma grande festa mais parecida com uma fila de distribuição de bilhetes de estacionamento."
(Rolling Stone - Fevereiro/2011)

"Eu tenho um carinho especial pelos fãs brasileiros. Há algumas plateias que são fanáticas por Heavy Metal. Mas os brasileiros são fanáticos pelo Iron Maiden, metal em geral e tudo o mais em relação a música - isso é diferente e é o que eu gosto. Eles não estão lá apenas parecendo furiosos, eles estão mostrando toda sua paixão, do mesmo modo como jogam futebol - não é apenas um jogo, é bem mais que isso para eles."
(IMFC Magazine 87 - Dezembro/2010)

"Sou um homem de ambições pessoais, não monetárias. O Iron Maiden é minha vida, porque sem a música me sinto incompleto, no entanto, tenho feito mais porque eu acho que os seres humanos têm muitas faces: humana, espiritual, física, econômica, familiar..."
(Agência Reforma - Novembro/2010)

"O melhor chefe é aquele que sabe ser o melhor empregado. O melhor líder é aquele que é um bom seguidor e é aquele que sabe mediar entre duas posições, a de exigir e a de cumprir. Ser chefe não significa mandar, também significa se comprometer e ajudar a crescer. Ambas as coisas eu tenho feito tanto no Iron Maiden como na aviação."
(Agência Reforma - Novembro/2010)

"Mp3 soa como merda... É terrível."
(The Final Frontier Tour - 2010)

"Na primeira vez que vi o Iron Maiden, foi como ser atropelado por um caminhão! A musicalidade era fantástica, os guitarristas eram surpreendentes. Eu olhei para o vocalista, e pensei: eu deveria estar lá!"
(Heavy Metal Britannia - 2010)

"Meu pai sempre me disse: Eu não me importo com o que você faz. Basta que seja o melhor no que faz. Mesmo que seja o melhor limpador de janelas do mundo."
(Daily Mail - Junho/2008)

"Se você realmente quer me irritar, pergunte quando eu vou me aposentar do Rock n' Roll."
(Daily Mail - Junho/2008)

"Tudo que você precisa saber sobre o Iron Maiden está no palco"
(Reuters - Maio/2008)

"O sucesso do Iron Maiden nunca foi construído acerca de coisas tolas como suporte de rádios ou ser a banda da semana. Nós íamos lá, tocávamos e trabalhávamos duro para construir uma relação com nossos fãs. Nunca deixamos alguém da gravadora ir ao estúdio. E ainda não deixamos."
(TBDWN - Novembro/2005)

"A vida na estrada pode se transformar em algo unidimensional. Não queria chegar aos 40 anos e perceber que tudo que fiz na vida foi ficar bêbado dentro de um ônibus olhando pela janela."
(Sports Illustrated - Janeiro/1990)

"Sempre me vi como algo mais do que vocalista do Iron Maiden."
(Kerrang! - Abril/1993)