Trooper: cerveja do Iron Maiden é premiada pelo British Bottler’s Institute Competition



A Trooper, cerveja oficial do Iron Maiden, criada pelo vocalista Bruce Dickinson e produzida artesanalmente pela Robinsons Brewery em Cheshire, foi premiada com o "ouro" pelo British Bottler’s Institute Competition 2014 (BBI).

Dickinson que possui muitos méritos em relação à música em seu currículo, tem agora sua cerveja premiada por unanimidade em um teste cego, o que tornou a vitória ainda mais doce para Bruce.

Neste ano o concurso BBI, que teve sua primeira edição em 1953, teve um número recorde de inscritos. Ed Binsted, presidente do instituto, comentou: “Neste ano a Trooper teve uma excelente participação. Ela foi classificada como vencedora em sua categoria por todos os juízes. Eu não lembro disso acontecer antes. Estabelecemos padrões muito elevados quanto a realização do teste cego. Nenhum jurado sabe qual é o produto pois todos os itens de identificação das marcas são removidos, então os resultados refletem puramente a qualidade do produto degustado. Resumindo, eu diria que a Trooper fez um bom trabalho.”



Bruce Dickinson comentou o primeiro prêmio da Trooper:  “Como um dedicado bebedor de cerveja, estou ciente das muitas grandes cervejas disponíveis e do alto nível da competição que enfrentamos. A Trooper agarrou a imaginação e o paladar das pessoas desde o início, isso nos dá um real sentimento de satisfação. Mas ganhar nosso primeiro prêmio alguns meses após o primeiro aniversário da Trooper é a cereja do bolo e um ótimo início para nosso segundo ano no negócio de cervejas.”

John Robinsons, gerente de marketing da Robinsons, está encantado com a primeira vitória da Trooper: “Realmente tem sido uma incrível jornada e nós estamos muito orgulhosos – desde as degustações iniciais com Bruce, a emoção do lançamento, exportamos a Trooper para quase 40 países, quadruplicando nossas exportações, fabricamos mais de 5 milhões de pints no primeiro ano, engajando um exército de novos fãs de cerveja – esse prêmio faz todo o trabalho duro valer a pena. E o fato é que o prêmio só confirma o que nós e os fãs temos dito desde que a Trooper foi lançada: ela tem um sabor excelente!”



Conheça todos os vencedores do British Bottler’s Institute Competition 2014
http://www.bbi.org.uk/comp_winners.shtml

Fonte: Trooper