The Great War Display Team: saiba como será o show aéreo no Sonisphere Festival



O Iron Maiden promete fazer história em Knebworth, com um duelo aéreo sobre o Sonisphere Festival, antes do último show da Maiden England Tour 2014. O vocalista Bruce Dickinson sobrevoa o público em um dos aviões e a Metal Hammer falou com o piloto Gordon Brander sobre a apresentação.

Oi Gordon! Qual é exatamente o seu papel? 
"Somos o The Great War Display Team, que é formado por nove aviões da Primeira Guerra Mundial e eu sou o líder da equipe."

Como você conheceu Bruce Dickinson? 
"Bem, como você sabe, Bruce possui licença de piloto e começou a voar com um 757 na Astraeus, que é uma aeronave comercial. Em seu tempo livre, ele compartilhava um biplano alemão vintage de 1936, que é praticamente o equivalente a um E-Type Jaguar. Então, eu lhe ensinei a voar com ele e nos conhecemos ali."

Você diria que ele é um bom piloto? 
"Considerando que há sempre tantas coisas acontecendo com ele, possui uma quantidade incrível de energia e faz muitas coisas ao mesmo tempo, posso considerar que ele é muito, muito forte, e aprendeu tudo muito rapidamente."



O que podemos esperar para o show de Knebworth? 
"Temos oito ou nove aviões. Depende de quanto espaço teremos para manobrar. Como será uma enorme multidão, com grandes palcos, tem que ser muito seguro, mas, basicamente, nós fazemos isso o tempo todo, por isso espero que uma vez que a coisa toda está planejada, vamos fazer. Temos nove aviões - quatro alemães e cinco britânicos - e teremos uma briga de cães. É tudo muito perto da multidão, e todos terão sistemas de fumaça, por isso teremos tiros e explosões de fumaça! É muito divertido!"

Quanto tempo leva para coreografar algo assim? 
"Estamos juntos há um bom tempo, Bruce se envolveu mais recentemente porque ele comprou um Fokker tri-plane e está agora totalmente treinado para fazer esse tipo de exibição de vôo, que é um pouco mais difícil, com até nove aviões em um espaço apertado e muito perto do chão."



O quanto isso é perigoso? 
"Voar em si já possui um fator de risco inerente. E estes aviões são máquinas muito primitivas - o meu avião não possui freios, direção nem nada, o único controle que você tem é o acelerador! E o avião de Bruce é muito semelhante. Eles são muito temperamentais; e podem te morder se você ficar na posição errada."

Você é um fã do Iron Maiden? 
"Eu tenho que admitir que tenho dois filhos na casa dos 30 e eles estão absolutamente obcecados por isso, eles acham que é fantástico. Meu filho do meio, Neil, tem ido a quase todos os shows do Iron Maiden que ele pode. E Bruce com seu interesse pela aviação, possui algumas canções sobre aviões e voar. Eu acho que a nossa apresentação em Knebworth terá a trilha sonora com uma dessas músicas também."

Fonte: Metal Hammer
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »