Fãs querem Derek Riggs desenhando o Eddie novamente



O Iron Maiden ganhou seu espaço entre os maiores do Heavy Metal pela sua qualidade musical, mas não sem uma forcinha das geniais capas feitas, na época de ouro da banda e até 1990, pelo desenhista Derek Riggs.

O criador do Eddie original trabalhou com a Donzela de Ferro até o álbum No Prayer for the Dying, e foi sendo deixado de lado a partir de Fear Of The Dark, de 1992.

O empresário Rod Smallwood disse a Mick Wall, no livro Run To The Hills, que eles queriam "um upgrade no Eddie para os anos 90"; queriam que ele deixasse de ser um tipo de personagem de revista em quadrinhos e que se tornasse algo mais direto e ameaçador. Riggs tem uma versão diferente: conforme contou em entrevista de 2013, "As capas dos álbuns estavam tendo mais atenção que a música, e isso machucava os egos da banda."



Seja qual tenha sido o motivo, muitos fãs sentem falta do trabalho de Riggs nas capas da donzela. E agora um grupo destes fãs resolveu criar uma petição pela volta do artista: "Para muitos fãs a arte de Derek Riggs é tão importante quanto a música que o Iron Maiden produz. As coisas não foram mais as mesmas desde que ele deixou de ser o artista exclusivo do Iron Maiden. Desta forma, pedimos à banda que o traga de volta para qualquer arte futura.”

Leia e/ou assine a petição no link abaixo.
https://www.change.org/en-GB/petitions/iron-maiden-bring-back-derek-riggs

Fonte: Whiplash.Net
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »