Antena Zero: programa especial dedicado ao Iron Maiden



A web radio Antena Zero (www.antenazero.com) exibe nesta terça-feira dia 24/06, a partir das 19:00 horas (Brasília), o Antena Zero Especial – Iron Maiden (Parte 1), um programa inteiramente dedicado ao Iron Maiden, que conta com a produção e apresentação do fã e colecionador Dyllan Christofaro. Batemos um papo com ele para saber um pouco mais sobre o programa, confira!

Dyllan, primeiro conta um pouco de sua história como fã e colecionador do Iron Maiden.

Vamos lá, inicialmente é um prazer falar com o Iron Maiden 666, página que sempre traz um conteúdo de imensa qualidade e atualidades sobre o Iron Maiden.

Bem, conheci a música do Maiden assistindo ao Rock in Rio de 1985 pela TV, com 9 para 10 anos de idade. Comecei a me interessar em ter os discos, comprar revistas e todo o material disponível a respeito da banda e aí a coisa não parou mais. Fui a shows de todas as turnês que passaram pelo Brasil a partir de 1992.

Hoje tenho uma coleção que tem a extensão que eu gostaria que tivesse, com uma grande variedade de itens que incluem além de discos, CDs, DVDs e fitas cassette, livros, revistas, tour books, bonecos do Eddie, edições especiais, singles em vinil de 7” e em CDs, camisetas e etc.

Como surgiu essa ideia e a oportunidade de criar um programa de rádio especializado em Iron Maiden?

Bem, tudo começou quando há alguns meses meu amigo Walcir Chalas, dono da Woodstock Discos e ex-apresentador do Comando Metal da 89FM me convidou para participar de um bloco na primeira edição do novo programa de rádio que ele estaria apresentando, o Antena 666, pela web rádio Antena Zero. Ele queria entrevistar um fã e colecionador de Iron Maiden e me fez o convite, que aceitei na hora.



O programa do Walcir é um sucesso na rádio, tocando principalmente metal tradicional dos anos 80. Então, no dia da gravação desse primeiro programa Antena 666, fui ao estúdio da Antena Zero, conheci o Flávio Chiclé, diretor da rádio, que me falou um pouco como a ela funciona e dessa possibilidade que ela tem de permitir ao fã e conhecedor de rock criar um programa de rádio baseado na banda que mais gosta. Após conversar um pouco sobre meu envolvimento como colecionador e apreciador do Iron Maiden, ele então me convidou para criar e apresentar alguns especiais para serem transmitidos na rádio nas terças-feiras à noite, quando a programação da rádio é toda voltada para o metal, através de programas sucessivos de uma hora cada. São as “Terças Metálicas” da Antena Zero.

Voltei então pra casa, montei os playlists e enfim gravamos esse primeiro programa no último sábado, dia 21, que irá ao ar pela primeira vez na terça dia 24/06, às 19:00 horas.

Qual é a proposta do programa?

Explorar o ‘universo Iron Maiden’ com a maior profundidade possível. O programa é de uma hora de duração e para que ele continue interessante por um tempo maior, é preciso ter um espectro amplo para montar a programação. Minha ideia é tentar manter o programa agradável para o fã que apenas conhece a discografia básica convencional, mas também interessante para aqueles “Maidenólogos” mais gabaritados. Quero tocar lados-b, material das carreiras solos dos integrantes, das bandas que Bruce, Adrian, Janick, Nicko, Blaze e Paul Di’Anno tocam ou tocaram no passado, mas também ponderando isso tudo com o material convencional conhecido pela grande maioria.
E penso em esperar a resposta dos ouvintes para que possamos deixar a coisa cada vez mais interessante e agradável, pois é um desafio interessante você criar uma série de programas de rádio especializado não em um estilo, mas em uma banda única. Mas quero tentar.

Você já trabalhou com rádio e comunicação?

Nunca (risos). Cara... eu sou apenas um fã e colecionador de Iron Maiden como muitos que estão lendo a gente agora! Por isso, não esperem uma locução profissional, mas quero compensar isso tudo com uma seleção musical interessante e com o meu bom conhecimento acerca do que estará tocando. Trarei algumas curiosidades e informações no curso da programação, mas sem consumir muito do espaço que tem que ser da música, que é o que interessa de verdade. Estou empolgado demais com isso e quero que o segundo programa seja melhor que o primeiro, que o terceiro melhor que o segundo e assim por diante.

Para finalizar, deixe uma mensagem para os leitores do Iron Maiden 666.

Pessoal, quero convidá-los a sintonizar a web radio Antena Zero (www.antenazero.com) nesta terça-feira dia 24/06, a partir das 19:00 horas (Brasília), quando irá ao ar esse Antena Zero Especial – Iron Maiden parte 1, que fará uma abordagem do material relativo aos anos de 1979 a 1982.
Será uma hora só de Iron Maiden e afins, saciando um  dos meus desejos quando criança, que era um programa de rádio que fosse só da minha banda preferida (risos). Espero que ouçam e que gostem do que preparamos. Up the Irons!

Antena Zero Especial – Iron Maiden (Parte 1)
TERÇA-FEIRA 24/06 - 19:00H 
ANTENA ZERO - WWW.ANTENAZERO.COM