Bruce Dickinson participará de show aéreo no Sonisphere Festival



Bruce Dickinson participará da apresentação do The Great War Display Team, um grupo de pilotos que fará um show de 12 minutos nos céus de Knebworth na tarde do show do Iron Maiden no Sonisphere Festival.

Esta única e audaciosa “dogfight” vai comemorar o 100º aniversário da Primeira Grande Guerra, um tributo do século 21 à ousadia – e comumente perigosas - proezas de pilotos ingleses e alemães que dominaram o céu da Europa entre 1914 e 1918. O Show trará nove aeronaves de cinco diferentes modelos, todas são réplicas exatas de aviões usados na WW1. Bruce vai pilotar seu próprio Fokker Dr1 Triplane, o mesmo modelo usado pelo infame Ás alemão, Manfred von Richtofen, mais conhecido como O Barão Vermelho.



The Great War Display Team faz apresentações através do Reino Unido e pelo resto da Europa e é orgulhosamente patrocinado pela cerveja Trooper.

Bruce Dickinson comentou: “O show aéreo sobre o Sonisphere é algo com que estou realmente animado e nós estamos determinados a mostrar uma inesquecível apresentação para todos”

“Nós estamos planejando uma extravagância de ousadia, especialmente quando você considera as manobras que estaremos mostrando são todas baseadas em batalhas reis de um século atrás!”

“Quando algum destes pilotos guerreiros conseguiram o que era nada mais que um milagre, dado as condições em que eles estavam trabalhando e a seriedade do que estava em jogo.”

“Nós esperamos mostrar algo memorável, que seja de igualmente divertida e mordaz, celebrando não somente a bravura e heroísmo de todos estes pilotos, mas também os sacrifícios feitos dos dois lados.”

Após o show, Bruce voltará ao chão para a performance do Iron Maiden nesta mesma noite, como show final da Maiden England Tour.

Fonte: Whiplash.Net