FIDAE 2014: Bruce Dickinson em palestra no Chile



Bruce Dickinson esteve em Santiago, capital do Chile, para participar da Feria Internacional del Aire y del Espacio - FIDAE 2014, a maior Feira Aeroespacial e de Defesa da América Latina.

Além do já esperado conteúdo sobre empreendedorismo, que já comum de todas as palestras do vocalista do Iron Maiden, Bruce falou sobre o mercado da aviação, já que a plateia no Chile era bem mais específica e interessada no tema.

Dickinson comentou o crescimento do mercado de aviação no Oriente Médio, e salientou o fato de que os melhores pilotos estão se mudando para lá, atraídos principalmente pelos ótimos salários. "Pilotos comerciais já não são muitos, e estão indo para o Oriente Médio. O número de pilotos está diminuindo e as companhias aéreas não estão formando novos pilotos. Nas forças armadas também", afirmou Bruce.



Na visão de Bruce Dickinson, este problema pode ser transformado em uma oportunidade de negócios no treinamento de novos pilotos. Nesta linha, o músico britânico disse que sua empresa está treinando novos profissionais para atender a demanda do mercado.

Falando para uma platéia de 500 empresários e "fãs", Dickinson disse: "Se o risco de fazer algo novo te gerar medo, então não o faça! Obviamente, ninguém quer falhar na vida, nas finanças ou com a família, mas esta sempre será uma possibilidade, por isso é algo que vamos ter de lidar se você quiser ser um empreendedor. As incertezas dependem de como você as percebe. Na Inglaterra, não questionamos se o copo está meio cheio, geralmente questionamos o que vai preencher a outra metade."

Bruce acrescentou: "Sempre haverá um administrador de empresas ou executivo que vai dizer... 'Não, de jeito nenhum, isso não pode ser feito.' Mas você não precisa de um MBA para realizar seus objetivos", disse ele.



Houve espaço também para falar sobre música, especificamente sobre downloads. "Diante do problema, tivemos apenas duas opções, combater ou aproveitar. Com o Iron Maiden decidimos apenas aceitá-lo. Sei que existem fãs que querem nos ouvir e não possuem dinheiro para comprar todos os discos, no entanto, eles podem ir aos shows e beber nossa cerveja (Trooper). Dessa forma, todos nós ganhamos", afrimou Dickinson.



Ainda durante o evento, Bruce foi presenteado com um desenho do artista chileno Israel Villablanca, quando o vocalista do Iron Maiden o viu, questionou: "Esse sou eu? Pareço o Harrison Ford."

Fonte: Agencia Efe