Iron Maiden entre as "empresas" que mais crescem no Reino Unido



De acordo com um relatório divulgado pelo London Stock Exchange, o Iron Maiden é uma das "empresas" que mais crescem no Reino Unido e a banda é citada como um dos empreendimentos que mais inspiram os ingleses.

O relatório afirma que a Iron Maiden LLP - o nome oficial da companhia de negócios da banda - é uma das seis que mais se destacam no setor, no país. Além dela, aparecem também a aplicação de música Shazam, o Kobalt Music Group e a Audio Network.

O sucesso das transações financeiras da banda deve-se basicamente aos fãs que, globalmente, crescem a cada ano, especialmente online. Durante a "Maiden England World Tour", de junho de 2012 a outubro de 2013, a banda ganhou mais 5 milhões de novos seguidores online nas redes sociais.



Segundo dados do BitTorrent, o Brasil é um grande impulsionador de fãs - e dado que o Brasil é um dos países que mais compartilham arquivos no planeta, este é um forte indicador de popularidade, afrima Greg Mead, CEO e co-fundador da Musicmetric. "Com suas constantes turnês, o relatório em questão sugere que o Maiden tem sido muito bem sucedido em transformar fãs que compartilham arquivos gratuitamente em fãs que compram ingressos. Essa é uma prova clara de que fazer turnês mundiais pode valer a pena. E mostra que ter os dados sobre onde está sua base de fãs será cada vez mais vital.”

Fonte: The Guardian
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »