Suécia: fãs do Iron Maiden reclamam do som e querem dinheiro de volta



De acordo com o jornal sueco The Local, fãs do Iron Maiden que se queixaram sobre a qualidade de som no show da banda em Estocolmo no verão passado não vão obter reembolso.

O Iron Maiden tocou para uma platéia enlouquecida de 55.000 headbangers no novo estádio nacional, em Estocolmo - Friends Arena - no dia 13 de julho.

"É o pior som que eu já ouvi em 40 anos. Senti que tinha sido completamente enganado e tivesse perdido todo o meu dinheiro. Eu preferia ter ficado em casa e assistido o show pela televisão.", disse o fã Per Svedenbring à Sveriges Television (SVT).

E continua: "O som de onde eu estava não era ruim, mas algumas questões são óbvias. O nível sonoro geral parecia um pouco baixo para um enorme local principalmente as guitarras que mesmo nos solos, por vezes, eram difíceis de ouvir. A bateria de Nicko McBrain era perfeitamente audível, mas o baixo de Steve Harris estava mudo. É algo estranho ouvir a introdução de "The Clairvoyant", sem realmente sentir os graves em seu intestino..."

"Sim, isso é um problema. Não há nenhuma razão para que a melhor banda do mundo não deva ter a melhor qualidade de som do mundo. Mas tem sido uma reclamação constante desde o primeiro show de 2012, e mais de um ano depois, eu tenho que concordar - o som deixa a banda para baixo, e também é muito menos do que os fãs merecem".

Segundo o MaidenRevelations.com "Doug Hall não é mais o responsável pelo Maiden, e houveram muitas críticas sobre a qualidade de som durante toda a turnê".

A Live Nation ouviu as reclamações e realizou uma investigação interna com os funcionários que trabalharam no show. Eles concluíram que a qualidade do som era boa o suficiente, mas lamentavam que alguns frequentadores dos concertos não tenham apreciado o show.

Uma filmagem do show feita por um fã show pode ser vista abaixo.



Fonte: Whiplash.Net