Internacional quer o Iron Maiden na reinauguração do estádio Beira-Rio



O Sport Club Internacional está preparando uma grande festa para a reabertura do estádio Beira-Rio em Porto Alegre e sonha em ter o Iron Maiden como uma das atrações do evento.

Marcada para 5 de abril, a festa de reinauguração do estádio Beira-Rio batizada de "Os Protagonistas" promete muito além da emoção. Quer conquistar o colorado por todos os sentidos. Cheia de efeitos, terá até cheiro e vento. Mas, acima de tudo, será embalada por um rico mosaico musical. Uma expertise que começa pelo número impressionante de profissionais envolvidos até a quantidade de atrações de peso que a organização do evento pretende contratar.

A maioria das trilhas que fará parte das apresentações já está composta pelo maestro Dudu Trentin. No dia, serão cerca de 150 músicos na orquestra, 200 cantores no coral e uma banda com mais 30 artistas. Isso que os números grandiosos não contabilizam as atrações nacionais e internacionais. Edson Erdmann, diretor artístico do espetáculo, trabalha com a ideia de ao menos oito nomes famosos (que pode subir a dez), para animar o público com hits. Revela ainda que alguns desses artistas podem já ter sido inspiração para canções que ecoam nas arquibancadas vermelhas. Abrindo, assim, um leque de especulações, que vai de Fito Paez a Roberto Carlos, de Jota Quest a Iron Maiden.



"Queremos apresentações específicas para essa noite. O objetivo não é que o artista faça, aqui, um show igual ao que fez em Fortaleza na semana passada, por exemplo, e que fará também na semana seguinte. Será um 'medley' dos grandes sucessos", disse Edson Erdmann ao GloboEsporte.com.

"Vamos ter cheiro, vento. A ideia é transformar o campo com as projeções. O Beira-Rio será uma pintura. Será o maior evento que eu já trabalhei" - explica o colorado que tem no currículo a direção de projetos como Criança Esperança, Show da Virada, pela TV Globo, e a exposição do i9, dentro da embaixada brasileira em Londres, para os Jogos Olímpicos.

A festa, que ocorrerá no dia 5 de abril, vai contar com a presença dos grandes ídolos colorados e ainda resgatar a história do clube, que será contada por décadas. Já o jogo inaugural, que acontece um dia depois da festa "Os Protagonistas", será contra o Peñarol, do Uruguai. As equipes irão disputar uma partida que remete ao duelo histórico de abril de 1969. Será o confronto entre o Campeão do Século e o Campeão de Tudo. Os ingressos já estão à venda através do site www.livepass.com.br.

Fonte: GloboEsporte.com
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »