Total Eclipse: Bruce Dickinson lança jato com nome de música do Iron Maiden



Bruce Dickinson esteve na edição 2013 do encontro da NBAA - National Business Aviation Association, tradicional evento americano direcionado ao mercado da aviação executiva, que aconteceu durante os dias 22, 23 e 24 de outubro em Las Vegas, onde foram apresentadas as novas tendências e projetos do setor.

O vocalista do Iron Maiden participou de uma ação promocional de lançamento do Eclipse 550, nova versão do jato executivo Total Eclipse, que possui o mesmo nome da clássica faixa do single Run To The Hills lançado pelo Iron Maiden em 1982.

A aeronave é fabricada pela empresa Eclipse Aerospace, da qual Dickinson é sócio investidor. "Este avião é o único jato realmente leve do mercado. Os outros fabricantes possuem apenas projetos de grandes aeronaves e os aplicam em pequenos jatos. A Eclipse não faz isso", afirmou Bruce, que ganhou uma qualificação do Eclipse 550 após uma formação ao longo de duas semanas, pilotando a aeronave entre os shows da Maiden England Tour nos Estados Unidos.



Em entrevista ao site Flight Global, Bruce falou sobre a aeronave: "Não há outros jatos com dois motores que possam ser comparados ao Eclipse 550 em termos de custo e economia. Agora que já está sendo produzido, há um enorme mercado em potencial que pode ser alcançado por ele. É um jato ideal para a Europa, ele é ótimo para voar, e eu estou animado com o futuro desta notável aeronave". Assista a entrevista no vídeo abaixo.



A Eclipse Aerospace anunciou o início da produção do novo modelo e uma nova rede de distribuidores pelo mundo, incluindo o Brasil com a AirStream. O Eclipse 550 vai ser uma aeronave tecnologicamente avançada, um jato bimotor com um design que utiliza a mesma fuselagem e a central elétrica do conhecido modelo EA-500, ao lado de significativas inovações nos sistemas desenhados para melhorar não só as operações, mas os custos operacionais diretos, tecnologia, conforto e desempenho. A empresa espera produzir de 50 a 100 aeronaves por ano.

Saiba mais sobre o Eclipse 550
http://www.airstream.com.br/total-eclipse