Rock in Rio? Rock in São Paulo soa muito melhor



E finalmente a Maiden England Tour chega ao Brasil! São Paulo foi a primeira cidade a receber a turnê e uma frase de Bruce Dickinson pode resumir a noite: “Rock in Rio? Rock in São Paulo soa muito melhor”.

LIVE MUSIC ROCKS: FOTOS DO SHOW DO IRON MAIDEN EM SÃO PAULO

Se as melhores bandas que tocam no festival carioca, também tocam em São Paulo, viajar pra quê? Só se for no tempo! Mais de 45 mil fãs estiverem na Arena Anhembi e viajaram no tempo com o Iron Maiden, direto para 1988!



Os suecos do Ghost abriram a noite com a “missa” de Papa Emeritus, e como era de se esperar o show não agradou aos devotos do Iron Maiden, a curta apresentação da banda recebeu algumas vaias, mas nada que comprometesse o teatro dos suecos.



Na sequência veio o Slayer, velho conhecido dos brasileiros, que mandou ver com clássicos como “South Of Heaven”, “Raining Blood” e “Angel Of Death”, jogo ganho mesmo com o time desfalcado!

Quando o Iron Maiden adentrou o palco depois das 21h, já era nítida a insatisfação do público com a qualidade do som na Arena Anhembi, gritos de “aumenta” já eram ouvidos desde os shows de abertura! Na frente do palco, o som era ótimo na Pista Premium, mas para quem teve que ficar mais atrás na pista comum, a voz de Bruce e o som das guitarras não chegavam com qualidade aos exigentes ouvidos dos fãs da Donzela de Ferro. Ponto negativo para a produção do Live Music Rocks.

Mesmo com os problemas, o público soube superar as adversidades e se deliciar com os clássicos do setlist da Maiden England Tour! Cada música era cantada em uníssono pelo público, e do início ao fim o que se viu foi o habitual espetáculo de vozes dos brasileiros que se repete sempre que o Iron Maiden volta ao Brasil.

SET LIST - IRON MAIDEN SÃO PAULO (ANHEMBI)
  1. MOONCHILD
  2. CAN I PLAY WITH MADNESS
  3. THE PRISONER
  4. 2 MINUTES TO MIDNIGHT
  5. AFRAID TO SHOOT STRANGERS
  6. THE TROOPER
  7. THE NUMBER OF THE BEAST
  8. PHANTOM OF THE OPERA
  9. RUN TO THE HILLS
  10. WASTED YEARS
  11. SEVENTH SON OF A SEVENTH SON
  12. THE CLAIRVOYANT
  13. FEAR OF THE DARK
  14. IRON MAIDEN
  15. ACES HIGH
  16. THE EVIL THAT MEN DO
  17. RUNNING FREE
Confira nos links abaixo a repercussão na Imprensa!