Curitiba: A Pedreira Paulo Leminski e as pedras no caminho do Iron Maiden

A Pedreira Paulo Leminski em Curitiba passa por reformas já faz alguns meses, sob o comando da DC Set, empresa que venceu a concessão para administrar o espaço – interditado desde agosto de 2008.

O local era o mais cotado para receber (pela segunda vez) a apresentação do Iron Maiden na capital paranaense. Porém, a burocracia para a liberação do espaço parece ter atrapalhado e muito a produção da XYZ Live, responsável pelo show de Curitiba.

Apesar de até o momento a produtora sustentar a confirmação do show marcado para 24 de setembro, faltando pouco mais de um mês para a apresentação, não temos ainda nenhuma informação sobre ingressos e local para o show, o que tem gerado muitas reclamações dos fãs, sobretudo aqueles que pretendiam se deslocar de outras cidades para assistir ao show de Curitiba.

A empresa DC Set alega que depende da liberação do uso do espaço por parte do juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, em comum acordo com o Ministério Público. Isso porque é na 4ª Vara que tramita uma ação civil pública movida pelo Ministério Público em nome dos moradores de áreas próximas à Pedreira, por conta do barulho e dos transtornos em dias de show, e que interditaram o espaço em caráter liminar.

Em audiência de conciliação realizada em fevereiro do ano passado, ficou acertado que o espaço poderia voltar a ser utilizado depois que fossem realizadas obras de readequação – transferidas para a DC Set na concessão feita em maio do ano passado – e seguindo normas mais rigorosas para a realização de grandes eventos.



Até o momento a Justiça não liberou o espaço para a realização de shows e ao que tudo indica não há previsão nenhuma para que isso aconteça. Rumores vindos de Curitiba dão conta de que uma definição está próxima e que se a Pedreira não for liberada nos próximos dias um novo local será finalmente confirmado e a venda de ingressos iniciada.

Fonte: Gazeta do Povo

UPDATE: 29/08/2013 - IRON MAIDEN EM CURITIBA
INFORMAÇÕES COMPLETAS SOBRE INGRESSOS