Cerveja Trooper já está disponível no Brasil



O jornalista Marco Bezzi do Portal R7 definiu muito bem a ansiedade para o lançamento da cerveja oficial do Iron Maiden no Brasil. Ele disse que "a expectativa pode ser comparada à chegada dos discos clássicos da banda inglesa no mercado. Os fãs se reúnem, escutam (nesse caso, degustam) a obra e dão seu veredito".

Batizada de Trooper, em referência ao clássico som de 1983 do álbum Piece of Mind, a cerveja do Iron Maiden já chega com números condizentes ao sucesso da banda. No mundo todo, em apenas 3 meses, foram vendidos mais de 1 milhão de pints (copo de 500 ml). O lançamento oficial da cerveja, no bar Aconchego Carioca levou fabricantes da bebida, jornalistas, curiosos e músicos como o baixista Paulo Jr., do Sepultura.

Fabricada pela companhia cervejeira inglesa Robinson, a demanda da Trooper fez a empresa parar a fabricação de suas outras cervejas entre junho e julho, tamanha a sede dos headbangers para consumir a bebida.



Envasada numa garrafa de 500 ml, a Tropper é uma English Pale Ale refrescante, com baixo teor alcoólico (4,7%) e cor âmbar. O vocalista da banda, Bruce Dickinson, ajudou a desenvolver o sabor da cerveja.

Para o show do festival Download, em Donington (Inglaterra), em junho, a Robinson disponibilizou a Trooper em garrafa de plástico em tamanho de 330 ml – uma ótima ideia para os produtores de shows e fabricantes de cerveja no Brasil. O sabor sorvido pela reportagem do R7 era ainda menos encorpado.

A ideia da importadora On-Trade é trazer 10 mil caixas – com oito unidades cada – antes dos shows do Iron Maiden no Brasil em setembro. O preço médio vai variar entre R$ 24 e R$ 31 a garrafa. Por enquanto, a Trooper pode ser encontrada em pequenos lotes em lojas online com entrega em todo o território nacional e na cidade de São Paulo na rede Pão de Açucar da Teodoro Sampaio, Ricardo Jafet, Brigadeiro Luiz Antonio e Washington Luiz e nos bares Aconchego Carioca, Empório Alto de Pinheiros, Empório Sta Terezinha e Tchê Café, em São Paulo; e no Asgard Pub, em Santo André — é importante ligar para o estabelecimento antes de sair de casa para saber se ainda é possível adquirir a bebida.

Como cantaria Bruce Dickinson “run to the hills, run for your life”... antes que a cerveja acabe.

Para mais informações sobre a Cerveja Trooper
ON TRADE - www.otd.com.br