Rock in Rio: galeria de fotos das obras na Cidade do Rock

A organização do Rock in Rio divulgou uma galeria de fotos da montagem da Cidade do Rock no Parque dos Atletas, para a edição de 2013 do evento. As obras começaram no dia 10 de julho e estão em ritmo acelerado. Além dos palcos Mundo e Sunset, a Tenda Eletrônica e a Rock Street, o festival deste ano terá a Street Dance.

Alguns palcos terão novas dimensões. O Sunset contará com boca de cena de 20m, sete metros a mais que na edição anterior, 44m de largura e 22m de altura. Inspirada no formato de uma aranha robótica, a tenda Eletrônica terá 40m de diâmetro, com pilares de 11m de altura em forma de patas gigantes e que projetam imagens em uma parede.



















A Rock Street volta ao Brasil pelo segundo ano consecutivo. Dessa vez, no entanto, será inspirada na Grã-Bretanha e Irlanda, em especial no bairro londrino Camden Town e no irlandês Grafton Street. O coreto será maior, com cerca de 15m de largura e 8m de altura, a apenas um metro do chão. A rua contará com 20 lojas de oferta variada e estrutura em fibra de vidro.

A Street Dance, por sua vez, terá sua estreia no Rock in Rio no Brasil. O espaço dedicado à dança de rua terá cenário inspirado nas ruas de Nova Iorque, onde grupos de dançarinos promoverão batalhas de dança.

O Rock in Rio acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, com atrações como Metallica, Bon Jovi, Florence and the Machine, Muse, Alice in Chains, Bruce Springsteen & The E-Street Band. O Iron Maiden fecha a última noite do festival ao lado de Slayer, Avenged Sevenfold, Kiara Rocks, Helloween, Destruction, Sepultura e Viper.

Fotos: Rock in Rio