Datas norte-americanas anunciadas e mega evento com Megadeth e Anthrax



O site oficial da banda anunciou hoje que os Estados Unidos também contarão com shows da Maiden England Tour 2013. Além da turnê ter passado pela América do Norte em 2012, sendo a maior turnê norte-americana realizada pela banda até o momento, os Yankees terão mais 7 oportunidades para ver o Iron Maiden em ação.

Antes de rumarem para o Brasil, para tocar no Rock in Rio, onde cerca de 450 mil ingressos se esgotaram em pouco mais de 4 horas de vendas, a banda passará pelas seguintes cidades americanas no mês de setembro: Raleigh, dia 03, Nashville, dia 05, Kansas City, dia 07, St. Louis, dia 08, Austin, dia 10 e Las Vegas, dia 12.

Além dessas apresentações, a banda se apresentará ainda em um mega concerto na cidade de San Bernadino, Califórnia, no dia 13, denominado de "Batalha de San Bernardino", tendo como convidados especiais as bandas MEGADETH, ANTHRAX, TESTAMENT, SABATON e OVER KILL.

Bruce Dickinson na oportunidade ressaltou que; "Como os fãs do Maiden sabem, nós vamos para o Brasil para estrelar o Rock in Rio novamente, então nós pensamos que em nossa rota para o sul, nós certamente deveríamos fazer algumas paradas e shows nos Estados Unidos se possível. Nós queríamos especialmente passar em algumas cidades que não visitamos em algum tempo, então nós estamos realmente animados em ver os fãs em lugares que não vemos em mais de uma década, e em alguns casos, duas décadas, e sem contar nossa primeira visita à Raleigh! Nós vamos trazer aos Estados Unidos a mesma produção da turnê ‘Maiden England’ do ano passado, então os fãs podem esperar um grande palco, show de luz e várias encarnações de Eddie, e todo o tipo de coisas legais."

Sobre esses shows, Steve Harris diz que: "Nós sabemos o quão popular a turnê ‘History Of Maiden’ é com nossos fãs de todas as idades e nós adoramos visitar cidades em que não vamos em muitos anos, nos dá a chance de tocar para novas audiências. Nós temos uma grande quantidade de diversão com o setlist do ‘Maiden England’ que fizemos ano passado, já que podemos tocar músicas que não tocamos em muito tempo, como 'Seventh Son','The Prisoner' e 'Afraid To Shoot Strangers', assim como as favoritas dos fãs 'The Trooper', 'Aces High', 'The Clairvoyant', 'The Number Of The Beast', 'Wasted Years' e 'Run To The Hills'. A perna de abertura desta turnê foi bem agradável para toda a banda, nós estamos ansiosos para ver nossos fãs e muitas caras novas também.”

Conforme já noticiado, há grande chances da banda se apresentar em outros países da América do Sul, incluindo outras apresentações no Brasil. De acordo com o que vem sendo noticiado, é dado como certo apresentações em Curitiba e Chile.

Em breve, eventual confirmação deve se concretizar.