Rock in Rio 2013: ingressos a partir do dia 4 de abril



Não conseguiu comprar o Rock in Rio Card? Os ingressos para o Rock in Rio 2013 começam a ser vendidos a partir do dia 4 de abril e custarão R$ 260,00.

Antes da venda para o público em geral, uma pré-venda estará liberada para os associados do Rock in Rio Club e clientes do banco Itaú até o dia 1º de abril.

Em outubro do ano passado, a organização disponibilizou o Rock in Rio Card, que poderia ser trocado pela entrada de qualquer um dos dias. Na época, 80 mil unidades foram vendidas em pouco menos de uma hora.

Em quanto tempo os ingressos para edição 2013 irão esgotar? O Matemático responde! :)



O festival acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro. O line-up, tem como atrações confirmadas: Iron Maiden, Slayer, Metallica, Ghost, Bon Jovi, Nickelback entre outros. Confira a seguir tudo sobre ingressos para o festival.

ROCK IN RIO 2013 - CONFIRA TODAS AS ATRAÇÕES CONFIRMADAS

QUANDO COMEÇA A VENDA PARA O PÚBLICO GERAL?

Dia 04/04/2013 às 10h da manhã.

HAVERÁ ALGUMA PRÉ-VENDA?

Sim, haverá a pré-venda exclusiva para associados do Rock in Rio Club e para clientes Itaú Card: Cartões Itaucard Platinum, Cartões Personnalité, Cartões Itaucard MasterCard Black e Cartões Itaucard VISA Infinite, até o dia 1 de abril. (Pré-venda para clientes Itaú ESGOTADA)

SERÁ COBRADA TAXA DE CONVENIÊNCIA?

Não. Será cobrado somente o valor referente à entrega em domicílio, opcional. A entrega custará 5% do valor total do seu pedido, com um custo mínimo de R$ 20,00.  Esse valor é válido para entregas em todo o Brasil exceto as áreas fora de cobertura dos correios. ATENÇÃO: A entrega não é realizada em mãos, verifique com seu porteiro do prédio, empregado, recepcionista da empresa em que trabalha ou outra pessoa que esteja no local de entrega escolhido.

ONDE POSSO COMPRAR MEUS INGRESSOS?

A venda dos ingressos durante a pré-venda será realizada exclusivamente online, através dos sites www.ingresso.com e www.rockinrio.com.

PARA QUANTOS DIAS DE FESTIVAL MEU INGRESSO PODE SER UTILIZADO?

Cada ingresso do Rock in Rio é individual e válido para um único dia do festival.

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA

A classificação etária é LIVRE. A entrada de menores de 14 anos só será permitida se comprovadamente acompanhados dos responsáveis legais ou maiores de idade autorizados, portando o termo de responsabilidade do acompanhante disponível pelo link “Informações sobre menores” que é exibido no site de compras do Rock in Rio 2013, sendo que os responsáveis deverão permanecer no local do Rock in Rio enquanto o menor estiver presente. Esta determinação, assim como a classificação etária, poderá a qualquer momento ser alterada pelo Juiz de Direito da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso.

CRIANÇAS DE QUALQUER IDADE PAGAM INGRESSO?

Sim. Crianças de qualquer idade pagam ingresso.

QUEM TEM DIREITO A MEIA-ENTRADA?

O benefício da meia-entrada será concedido aos: (a) maiores de 60 anos: Lei Federal 10.741/03; (b) Estudantes de ensino fundamental, médio ou superior: Leis Estaduais nº 2.519/1996, 4.161/2003, 4.816/2006 e 5.158/2007, (c) menores de 21 anos: Lei Estadual 3.364/00; (d) Portadores de necessidades especiais (PNE): Lei Estadual nº 4.240/2003; e (e) Professores da rede pública municipal de ensino do Rio de Janeiro: Lei Municipal (Rio de Janeiro) nº 3.424/2002. É obrigatório informar o número do(s) documento(s) que comprove(m) tal condição no ato da compra, comprovar quando solicitado pela Ingresso.com ou pela organização do Rock in Rio, assim como apresentar o documento comprobatório para o benefício da meia-entrada no acesso ao Rock in Rio. As condições para o gozo do benefício da meia-entrada devem estar presentes tanto no ato da compra quanto no momento do acesso do beneficiário ao local do festival, sob pena de cancelamento da aquisição. ATENÇÃO - Após receber o Rock in Rio Card, o cliente deverá acessar o site www.ingresso.com e realizar o upload da cópia do documento da meia-entrada informado no ato da compra e o CPF do comprador. Somente após o envio e validação do documento o Rock in Rio Card estará habilitado para realizar a escolha da data. O prazo do envio do documento será de 1º de dezembro de 2012 e 1º de fevereiro de 2013 (sujeito a alteração). Caso o comprovante seja recusado, a equipe da Ingresso.com entrará em contato em até 45 (quarenta e cinco) dias após o upload do documento.

QUAIS DOCUMENTOS SÃO ACEITOS PARA COMPROVAR A MEIA-ENTRADA?

Estudantes de ensino fundamental, médio ou superior da rede pública ou particular: documento de identificação estudantil (carteira de estudante ou comprovante de matrícula) expedido pelo correspondente estabelecimento de ensino e/ou pela associação estudantil e/ou agremiação estudantil a que pertençam, além de um documento de identidade com foto (boleto bancário ou comprovante de mensalidade não serão aceitos); Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos): documento de identidade ou documento com foto que comprove a sua condição. Menores de 21 anos: documento de identidade ou documento com foto que comprove a sua condição. Professores da rede pública municipal de ensino do Rio de Janeiro: Número da Carteira funcional expedida pela Secretaria Municipal de Educação do Município do Rio de Janeiro. Portadores de Necessidades Especiais (PNE): documento de identidade ou documento com foto que comprove a sua condição. ATENÇÃO - Após receber o Rock in Rio Card, o cliente deverá acessar o site www.ingresso.com e realizar o upload da cópia do documento da meia-entrada informado no ato da compra e o CPF do comprador. Somente após o envio e validação do documento o Rock in Rio Card estará habilitado para realizar a escolha da data. O prazo do envio do documento será de 1º de dezembro de 2012 e 1º de fevereiro de 2013 (sujeito a alteração). Caso o comprovante seja recusado, a equipe da Ingresso.com entrará em contato em até 45 (quarenta e cinco) dias após o upload do documento.

NÃO TENHO O MEU COMPROVANTE DE MEIA-ENTRADA, O QUE FAZER?

A Ingresso.com e a organização do Rock in Rio não se responsabilizam por perda ou a não apresentação do documento que comprove o direito de meia-entrada no festival. É obrigatório informar o número do documento que comprove tal condição no ato da compra, comprovar quando solicitado pela Ingresso.com ou pela organização do Rock in Rio assim como apresentar o documento comprobatório para o benefício da meia-entrada no acesso ao Rock in Rio. A não apresentação do documento ou apresentação de um documento não válido estará sujeita ao cancelamento do Rock in Rio Card. Nesses casos, a equipe da Ingresso.com entrará em contato através de e-mail para a sua solução.

HORÁRIO DE ABERTURA DOS PORTÕES

Os portões serão abertos às 14h, qualquer possível mudança será comunicada no site.

QUAIS SÃO OS SETORES DISPONÍVEIS?

Gramado, que é um setor de livre circulação e acesso a todos os shows e atrações.

O QUE NÃO PODEREI LEVAR PARA O ROCK IN RIO?

O titular de ingresso ou de Rock in Rio Card não poderá portar alimentos destinados ao comércio ou que representem riscos à segurança, garrafas, latas, capacetes, animais, armas de fogo ou outros objetos que possam ser considerados perigosos, aceitando submeter-se a inspeções, revistas corporais e remoção de objetos não autorizados na entrada do festival. Não será aceita a entrada na Cidade do Rock de qualquer pessoa que demonstre comportamento violento, agressivo ou contrário à ordem pública ou que se recuse a desfazer-se de objetos não permitidos ou não autorizados.

EXISTE ALGUM TELEFONE ONDE EU POSSA TIRAR MINHAS DÚVIDAS?

Não. As consultas devem ser feitas pela aba “Atendimento” do site www.ingresso.com ou pelo “Autoatendimento” no site de vendas do Rock in Rio. As respostas serão dadas de forma automática e, caso ainda restarem dúvidas, há a possibilidade de enviar um e-mail para o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor).

AINDA TENHO DÚVIDAS SOBRE O FESTIVAL, COM QUEM ENTRO EM CONTATO?

Para mais informações sobre o festival, consulte o site oficial, www.rockinrio.com.br.

ONDE POSSO CONSULTAR O REGULAMENTO DO ROCK IN RIO?

O titular do Rock in Rio Card ou do Ingresso deve consultar os Termos e Condições, disponível no site www.rockinrio.com.br, não sendo cabível alegação de desconhecimento de quaisquer alterações que possam ser efetuadas pelos organizadores.

Rock in Rio Site Oficial
www.rockinrio.com.br