Avenged Sevenfold abrirá para o Maiden no Rock in Rio



Press release - Rock In Rio

"Depois de monitorar as campanhas do público por atrações, o Rock in Rio foi atrás do desejo da galera. Dessa busca, o festival confirma a banda Avenged Sevenfold em sua edição 2013. Os caras tocam no dia 22 de setembro, mesmo dia do Iron Maiden!

Formada por M. Shadows (vocal e teclado), Zacky Vengeance (guitarra e backing vocal), Synyster Gates (guitarra e backing vocal), Johnny Christ (baixo e backing vocal) e Arin Ilejay (bateria), a banda banda norte-americana, que lançou seu último disco em 2011, ganhou ainda mais notoriedade após a produção da música Carry On, composta especialmente para a trilha sonora de Call of Duty: Black OPS 2, famoso game lançado mundialmente em novembro deste ano. A canção não faz parte de nenhum álbum e é a segunda música criada para um jogo. A primeira foi Not Ready to Die, utilizada no precursor, Call of Duty: Black OPS e título do último álbum. Ambas versões são bem diferentes do que a banda está acostumada a produzir e de acordo com o próprio vocalista do grupo, M. Shadows, se assemelha com o que eles chamam de “old school trash”.

Avenged Sevenfold, também conhecida como A7X, foi formada em 1999, na Califórnia. Iniciou sua carreira tocando metal core em seus dois primeiros álbuns, mudou seu estilo musical no disco City of Evil e hoje possui muitas influências, mesclando o heavy metal com o hard core a diversos outros gêneros musicais. No próximo álbum a banda promete uma mistura diferente: um som mais pesado que o habitual, porém com um leve toque de blues.

E é com essa pegada que os caras embarcam para o Brasil, para fazer sua estreia no Rock in Rio!"

Em entrevista ao G1, o vocalista da banda, M. Shadows,  comentou a confirmação no festival brasileiro:

G1 - Vocês vão tocar com o Iron Maiden. Gostam? Há fãs em comum?
M. Shadows - Eu amo Iron Maiden. Já fizemos algumas turnês com eles pela Europa. Somos parte daquele caso em que cada um tem sua base de fãs específica, mas tem muita gente que gosta das duas bandas. Quem tem paixão por metal gosta deste tipo de som. Não vejo a hora de fazer parte deste festival. Para nossa sorte, sei que os fãs brasileiros de Iron Maiden gostam das nossas músicas.

Confira a entrevista na íntegra:
Rock in Rio anuncia Avenged Sevenfold no dia do Iron Maiden

Mais informações no site oficial do Rock in Rio!
www.rockinrio.com.br