Iron Maiden no Rock in Rio em 2013! Será?

UPDATE: IRON MAIDEN CONFIRMADO NO ROCK IN RIO 2013! SAIBA MAIS!

Desde que Roberto Medina afirmou, em outubro do ano passado, que gostaria de contar com o Iron Maiden na próxima edição do Rock in Rio, que acontece em setembro de 2013, os fãs brasileiros que tanto esperam o retorno da Donzela de Ferro ao Brasil não pensam em outra coisa: a possibilidade da banda repetir o antológico show de 2001 no maior festival brasileiro.

Mas nem tudo são flores nessa história. Em 2001, a banda que retornava com Bruce Dickinson nos vocais, fez apenas um show em terras brasileiras durante a tão esperada turnê do álbum Brave New World. E é justamente aí que o medo dos fãs brasileiros reside. A confirmação do Maiden no festival carioca implicaria em apenas um show da Maiden England Tour no Brasil em 2013? Eu particularmente acredito que não. Os tempos são outros e nas últimas duas passagens do Iron pelo Brasil, tivemos sempre muitas cidades incluídas nas turnês. Em time que está ganhando não se mexe, certo? Além do que, em 2011, muitas bandas se apresentaram no festival e em outras cidades, sem a tal exclusividade.

Roberto Medina e Eike Batista, os nomes por trás da próxima edição do Rock in Rio, promovem amanhã, terça-feira (16), uma coletiva de imprensa para o lançamento do festival. Eles vão receber jornalistas e convidados de todo o país para anunciarem as principais atrações do evento que acontece entre os dias 13 e 21 de setembro na Cidade do Rock. A coletiva acontece no principal cartão postal carioca, o Cristo Redentor, que será fechado no final da tarde para o evento. A Orquestra Sinfônica Brasileira e artistas convidados vão participar do encontro.



Se o Iron Maiden for realmente confirmado no festival, os fãs deverão ficar atentos para garantir seu ingresso, pois diferente dos 100 mil por noite da edição anterior, agora serão apenas 80 mil. A pré-venda acontece a partir do dia 30 de outubro por meio do ingresso.com, e custará R$ 260 a inteira, e R$ 130, a meia-entrada.

Ao fazer a compra do Rock in Rio Card, o cliente terá até o dia 1º de abril para escolher qual a data que irá no evento. Não há limite de compra, será possível adquirir quantos ingressos quiser. Para informações sobre descontos e parcelamentos, acesse o site oficial: rockinrio.com.br

O que vocês acham? O Iron Maiden será confirmado no Rock in Rio? 

UPDATE: IRON MAIDEN CONFIRMADO NO ROCK IN RIO 2013!