Iron Maiden em 1º nos 50 anos da Long Beach Arena



No último dia 4 de outubro, o lendário Long Beach Arena completou 50 anos. Com capacidade para 13.500 pessoas, ele foi inaugurado em 1962 e, ao longo dos anos consolidou sua posição na Califórnia como um local icônico para todos os tipos de eventos.

Além de receber eventos esportivos e ser a casa do Long Beach Ice Dogs na liga de hockey, o local também recebeu as partidas da competição de vôlei nos Jogos Olímpicos de 1984. Mas o Long Beach Arena possui uma estreita relação com os fãs de música, e isso se deve ao fato do local possuir uma rica história musical e ser a matriz de alguns dos mais fantásticos álbuns ao vivo de todos os tempos.



Em honra a esse legado, o site Long Beach Post montou uma lista dos cinco melhores (tecnicamente seis) álbuns ao vivo que foram gravados no Long Beach Arena. A lista é discutível, mas os álbuns abaixo destacam-se frente aos outros, seja na a captura de algumas das melhores bandas do mundo no seu auge ou apenas por representar as raízes das gravações feitas no Long Beach Arena. A grande quantidade de álbuns ao vivo e vídeos que foram gravados na Arena ao longo dos anos apenas confirma que o local é realmente incrível, e sua história musical mostra a importância de Long Beach em cultivar uma cena musical no sul da Califórnia cujo o coração bate na arena. Confira a lista que tem o Iron Maiden em primeiro!

1. IRON MAIDEN - LIVE AFTER DEATH





2. RICK JAMES - STREET SONGS 

3. RED HOT CHILI PEPPERS - PSYCHEDELIC SEXFUNK LIVE FROM HEAVEN



4. LED ZEPPELIN - HOW THE WEST WAS WON



5. DEEP PURPLE - TURN AROUND // DEEP PURPLE IN CONCERT 



Fonte: Long Beach Post