Steve Harris fala sobre o fundo de ajuda a Clive Burr



Steve Harris revelou ao site Samaritanmag, de Montreal, alguns detalhes sobre a ajuda que o Iron Maiden oferece ao seu antigo baterista Clive Burr.

"Estivemos envolvidos com este assunto ao longo dos anos. Muitas gente faz grande publicidade com isso e nós não, então eu prefiro não falar. Mas uma das coisas que eu posso contar, é sobre o nosso antigo baterista, Clive Burr, que tem Esclerose Múltipla. Então criamos a "Clive Burr Trust". Outro amigo meu, Ralph, também tem isso. Ele está em uma cadeira de rodas. Nós frequentamos a escola juntos, meu velho amigo desde que eu tinha 5 anos, por isso o ajudo, mas nós normalmente não falamos muito sobre isso."

O Iron Maiden criou o "Clive Burr MS Trust Fund" em 2002. Burr foi também o patrono de sua própria instituição de caridade. Não há mais um web site ou informações disponíveis sobre a instituição, mas a banda continua a levantar dinheiro para ela periodicamente.

"Os fãs sabem e continuam contribuindo cada vez mais, e de vez em quando faremos um show e simplesmente doaremos todo o dinheiro", diz Harris. "Quando precisamos ajudar, fazemos alguma coisa."

Uma das primeiras arrecadações do fundo levantou £ 235.000, o que ajudou Clive Burr a manter uma certa qualidade de vida. Ele estava correndo o risco de perder sua casa, até que o fundo fez um empréstimo de £ 60.000. O Fundo também doou £ 9.000 para lhe permitir viajar até a Bélgica para um programa de tratamento especial. Dinheiro adicional também foi investido em uma cama especial e um computador.

Outros amigos da banda que também sofrem de Esclerose Múltipla também se beneficiaran do Fundo. Ralph, citado por Harris, recebeu um veículo modificado capaz de levar a sua cadeira de rodas. A esposa de um músico, membro de uma banda tributo ao Iron Maiden, também recebeu dinheiro para ajudar a modificar sua casa e permitir mais mobilidade.

"Alguns deles possuem a doença em um estado menos grave", diz Harris, "mas, infelizmente, o amigo de que falei está realmente muito mal. Ele já está em uma cadeira de rodas por muito tempo e Clive está piorando."

Fonte: Samaritanmag