British Lion: Steve Harris anuncia álbum solo!



A EMI Music tem o orgulho de anunciar o lançamento do álbum de estréia solo do fundador do Iron Maiden, Steve Harris. Com o título "British Lion", o álbum é composto por 10 faixas em que Steve e seus colaboradores trabalharam nos últimos anos entre as turnês e lançamentos do Iron Maiden. É um álbum que irá surpreender e deliciar fãs de música ao redor do mundo.

Com uma pegada decididamente Heavy Rock, esta forte estréia cobre uma ampla variedade de sons; empolgante, melancólico, diretamente indignante e exuberantemente pesado. Com Kevin Shirley capitaneando as mixagens - cujos créditos incluem o Iron Maiden, bem como Led Zeppelin, Journey e Rush entre muitos outros – este é um álbum que vai chamar sua atenção.

Dos riffs que rugem da abertura "This Is My God" à balada heavy que se segue, "Lost Worlds", que traz os vocais dolorosos de Richard Taylor, é claro que "British Lion" é uma besta no geral diferente do Maiden.

"Karma Killer", com seu forte lamento, e "Us Against The World", com seu coro denso, monstram o quão longe British Lion levou a força musical de Steve Harris. Apoiadas pelas colossais e líricas melodias de guitarra de David Hawkins, é um aperitivo antes da epicidade, do banquete de riffs de "The Chosen Ones", com sua bravura exagerada.

"A World Without Heaven", com sete minutos de tirar o fôlego, e cheia de elementos progressivos, sem nunca cair na auto-indulgencia, ilustra perfeitamente a habilidade deste artesão da música para criar climas e manter estes climas. Fortalecidas pelo estilo inimitável de Steve Harris, sem cinismo, há aqui uma vibração fresca que não se encontra na indústria musical totalmente categorizada dos dias de hoje.



E sobre o nome British Lion... “Eu sempre tive orgulho de ser inglês,” explica Steve, “Eu não vejo nenhuma razão para não ter orgulho. É uma grande parte de mim. Não que eu fique agitando bandeiras ou pregando, não é algo político, de forma alguma. É como dar apoio ao seu time de futebol, de onde você veio. Eu acho que isso traz algumas imagens fortes também, e para mim, combina com o som.”

Com o Iron Maiden, Steve Harris se tornou um dos mais bem-sucedidos e reconhecidos músicos britânicos do mundo. Tendo lançado 15 álbuns de estúdio com mais de 85 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo, e tocado mais de dois mil shows em 58 países em 35 anos de carreira, ele é uma personalidade global.

E agora com "British Lion", Steve sai da ilustre sombra do Iron Maiden para apresentar um lado diferente de sua visão musical.

Track list de "British Lion":

1.This Is My God
2.Lost Worlds
3.Karma Killer
4.Us Against The World
5.The Chosen Ones
6.A World Without Heaven
7.Judas
8.Eyes Of The Young
9.These Are The Hands
10.The Lesson

O lançamento deve ocorrer no dia 24 de setembro.
Site oficial: www.steveharrisbritishlion.com
Página Oficial no Facebook: http://on.fb.me/NIxv5A
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »