Adrian Smith: álbum instrumental em breve?

Em entrevista ao BraveWords.com, Adrian Smith falou sobre o seu projeto paralelo Primal Rock Rebellion e revelou possuir um álbum instrumental, gravado há alguns anos. Confira alguns trechos da entrevista.

BraveWords.com: Nos anos 90 você tinha um outro projeto chamado Psycho Motel. Qual a diferença dele para o Primal Rock Rebellion?

Smith: "Bem, no Psycho Motel havia dois vocalistas diferentes envolvidos em dois álbuns diferentes. Nós fomos para um estúdio, mas a forma como fizemos Primal Rock... tenho um estúdio em casa, para que eu possa trabalhar quando eu quiser e como eu gosto (o que é ótimo). Mikee tem um estúdio, por isso, trabalhamos separadamente e em conjunto. Eu diria que essa é a principal diferença e o Psycho Motel era mais uma banda. Você tinha um baterista, baixista, guitarra ... Já o Primal Rock é apenas eu e Mikee. E conseguimos trazer Dan Foord (ex-Sikth) para tocar bateria ..."

BraveWords.com: Este será um disco único ou você já começou a pensar em um segundo álbum?

Smith: "Não sei realmente. Mikee e eu somos amigos e vivemos perto uns dos outro. Há uma possibilidade de que possamos fazer algo no futuro. Gosto de trabalhar com ele, mas Mikee está fazendo vídeos agora. Nós fizemos dois vídeos ("No Place Like Home" e "No Friendly Neighbour") e ele está trabalhando em um terceiro. Ele é um cara muito criativo, você sabe."

BraveWords.com: Assim que a turnê do Maiden acabar, você irá com o Primal Rock Rebellion para a estrada?

Smith: "Eu não penso assim. Nunca foi a intenção torná-lo uma banda de turnê. Não há uma banda como tal. Teríamos que encontrar membros e recriar o álbum ao vivo - seria necessário um pouco de trabalho, então não há planos no momento".

BraveWords.com: Você já pensou em lançar um álbum instrumental?

Smith: "Eu realmente gravei um álbum, cinco ou seis anos atrás com outro amigo meu, tecladista."

BraveWords.com: Mas isso nunca foi lançado...

Smith: "Não, não foi. Está na lata ainda, como dizem, mas isso foi interessante... Muito divertido fazer. "

BraveWords.com: Será que vai sair em algum momento?

Smith: "Talvez... sim. Eu gosto de muitos tipos diferentes de música, mas provavelmente vou fazer algo com ele no futuro... "

BraveWords.com: Mas para você pessoalmente - ainda não pensou em lançar um álbum que se desvie do gênero metal? Afinal, você tem feito metal por quase 40 anos.

Smith: "Bem, não é tanto tempo. Entrei no Maiden em 1980 ou 81. Mas eu gosto da minha música com paixão e poder, sempre. Como qualquer coisa em que eu estou. Mas quem sabe o que o futuro reserva? Certamente acho que eu faria alguma coisa mais "Primal Rock".

BraveWords.com: Então, não há um álbum 'Jazz' de Adrian Smith no horizonte...

Smith: "Não. Isso eu posso dizer."

Entrevista completa (em inglês)
http://www.bravewords.com