O melhor álbum britânico dos últimos 60 anos



O clássico álbum do Iron Maiden, “The Number Of The Beast”, foi escolhido como o melhor álbum britânico dos últimos sessenta anos, por uma pesquisa da rede de lojas HMV para marcar o jubileu de diamante da Rainha Elizabeth II.

O terceiro álbum da Donzela ficou com 9,2% dos 30.000 votos, mais ou menos 2.754 votos.

O trabalho vendeu 14 milhões de cópias no mundo todo. Segundo o vocalista Bruce Dickinson: “Estamos chocados e muito felizes de “The Number Of The Beast” ser o número 1 na pesquisa do Jubileu de Diamante da HMV. Alguns dos álbuns mais influentes e clássicos dos últimos 60 anos estavam concorrendo, portanto é uma prova que temos os fãs mais fiéis e que nos apóiam sempre. O Iron Maiden é uma banda que tem muito orgulho de ser inglesa, portanto vencer essa categoria com votos do público inglês, no ano do Jubileu é muito especial. Obrigado a nossos fãs maravilhosos.”

Segundo a HMV: “Normalmente, os álbuns que dominam esse tipo de pesquisas são sempre os mesmos, mas com as mídias sociais dando mais voz aos fãs mais fanáticos, isso tende a mudar e não é surpresa que o Iron Maiden tenha ficado na primeira colocação, já que eles possuem os fãs mais dedicados. Parabéns ao Iron Maiden, descobrimos que o número da Besta, na verdade, é 1.”

Confira o resultado final da pesquisa da HMV para o Jubileu de Diamante:  


01. Iron Maiden - The Number Of The Beast (9.18%)
02. Depeche Mode - Violator (6.30%)
03. The Beatles - Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (5.69%)
04. The Beatles - Abbey Road (5.67%)
05. Pink Floyd - The Dark Side Of The Moon (5.23%)
06. The Beatles - Revolver (4.01%)
07. Queen - A Night At The Opera (3.98%)
08. Oasis - (What's The Story) Morning Glory? (3.91%)
09. Adele - 21 (3.07%)
10. The Beatles - White Album (2.60%)


Fonte: Roadie Crew
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »