Tour 2012: Alemanha, Japão e Suécia?


Quem acompanha sempre as notícias do Iron Maiden aqui no Blog Flight 666, sabe que até agora parece não haver muita informação sobre o que a banda fará no ano de 2012, no entanto, o baterista Nicko McBrain, que recentemente fez uma série de workshops pela Alemanha e Inglaterra, revelou a alguns fãs pistas sobre os planos da Donzela de Ferro para o ano que vem...

Em diversos fóruns espalhados pela internet, se fala muito sobre shows na América do Norte no ano que vem, mas os rumores ainda não foram confirmados. Festivais no Reino Unido estão começando a divulgar suas atrações, e até agora o Iron Maiden não estará em alguns dos mais importantes, como o Download Festival e o Sonisphere UK, o que não significa que o Maiden irá tocar em Leeds ou no Reading Festival. Os também tradicionais Graspop e Gods of Metal, já anunciaram alguns dos seus headliners, porém mais bandas podem ser confirmadas em breve.

Quando indagado pelos fãs sobre o próximo ano, Nicko McBrain disse que no meio do ano a Donzela deve dar início a uma nova turnê, o que sugere o mês de junho para os primeiros shows, mas nada foi confirmado até o momento.

Nicko afirmou que voltaria para a Alemanha no próximo ano e que também teriam um fim de semana livre para a Suécia. Além disso, o baterista do Iron Maiden teria garantido que a banda voltará ao Japão em 2012, país que infelizmente não viu a "The Final Frontier World Tour" em decorrência dos terremotos que atingiram seu território durante a passagem da banda por lá, provocando o cancelamento dos shows.

Mas e o tema da turnê? Nicko deu a entender que os próximos shows devem manter o foco sobre os últimos 10 anos com Bruce e Adrian de volta à banda. Faixas a partir desse período têm se mantido no setlist desde 2010, o que sugere uma continuação da The Final Frontier Tour (Ou não!).

Fonte: IMFC
Agradecimentos: Everaldo Junior.