Iron Maiden na Concentração Motard de Faro



O Iron Maiden se apresenta hoje em Portugal, celebrando uma antiga e duradoura amizade com os membros do Moto Clube de Faro com um grande show no Algarve.

Como habitualmente, o evento atrai espetadores portugueses e estrangeiros, que chegam ao Algarve de moto mas também de avião, como a reportagem da SIC nos mostra. Steve Harris, explica por que razão a banda inglesa fez um "desvio" em sua turnê mundial para atuar em Faro. A amizade com os membros do Moto Clube de Faro - e com o falecido Manú da Silva, antigo gerente do Eddie's Bar no Algarve - e a ligação a Portugal estão na base do espetáculo desta noite.



CLIQUE AQUI E ASSISTA A REPORTAGEM DA RTP 

O show acontece na Arena da Concentração Motard, no Vale das Almas. A organização espera 30 mil espetadores. Ao Público, José Amaro, da organização, mostrou alguma preocupação com a possibilidade do Iron Maiden atraír um número excessivo de espetadores. "Temos capacidade para 30 mil, mas este concerto, logo à quinta feira, pode esgotar os nossos kits de entrada com o pessoal não motociclista, que depois não volta. Tenho medo que o pessoal das motos fique a arder", disse.

Ainda ao Público, José Amaro explicou que o Moto Clube de Faro recebeu um apoio da câmara local, no valor de 12 mil euros, "o que já é muito bom, pois temos de dar 200 mil aos Iron Maiden, mas já com grande desconto por ser para nós. O que para eles é pouco, é muito para nós". A entrada no recinto custa 45 euros e dá direito a acampar e alimentação.

Fonte: Blitz / SIC