Cenografia: mistura de produto, gráfico e decoração

É inegável que o Iron Maiden sempre investiu forte em design e marketing, pensando nisso César Pinheiro do blog Design7th fez uma análise muito interessante sobre este tema tendo como ponto de partida o novo show da "The Final Frontier World Tour". Confira um trecho do texto:

"O processo criativo é um método que tem como objetivo propor soluções inovadoras para uma determinada necessidade. As pessoas que trabalham com design estão sempre pensando em um determinado problema do projeto, até mesmo quando não estão trabalhando. Por exemplo, quando elas vão para casa, relaxam, vão fazer outras coisas e, de repente, ao observar um detalhe qualquer de algum objeto, imaginam uma solução incrível para o seu projeto. E é assim que eu me senti quando não estava com muita paciência para postar alguma coisa no meu blog e vi o show do IRON MAIDEN em São Paulo no último dia 26/03. O concerto foi realizado no Cícero Pompeu de Toledo, mais conhecido como Estádio Morumbi.

O que eu vi no show que me chamou tanta atenção, além da execução das músicas ao vivo, foi o investimento e o cuidado com a cenografia, que refletem a importância que é dada por eles aos elementos de marketing e design. Antes do show começar, o palco estava coberto com uma lona preta, que impedia a visão pelos espectadores, mantendo um certo ar de mistério. Às 21h, tudo ficou escuro e o palco mostrava pontos de luz que simulavam estrelas, obedecendo ao tema central da "Final Frontier Tour". Quando tudo ficou aceso para a execução da primeira música, a iluminação muito bem feita mostrou um belo cenário de uma estação espacial.

Uma produção espetacular, pra dizer no mínimo. Os verdadeiros fãs, então, tinham uma experiência muito interessante: sabiam qual seria a próxima música. Isso porque os banners do fundo mudavam de acordo com a canção que seria tocada posteriormente, mostrando um desenho do Eddie que fazia referência à próxima canção. Quando apareceu o banner do Eddie, vestido com a farda vermelha de soldado inglês e uma bandeira do Reino Unido nas mãos, todos já sabiam que "The Trooper" seria tocada."

LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA:
Desing7th: Cenografia, uma mistura de produto, gráfico e decoração
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »