Argentina: Eddie na capa da Rolling Stone!



Na edição de março, um número especial de aniversário, a edição argentina da revista Rolling Stone festeja seus 13 anos com a chegada do Iron Maiden ao país e a primeira capa da banda na revista! Com uma ilustração exclusiva feita pelo desenhista oficial da banda, um Eddie gigante aparece destruindo o famoso Obelisco de Buenos Aires empunhando uma bandeira argentina!

A capa já está dando o que falar nas bancas de revistas, mas qual a história por trás dela? A redação da Rolling Stone decidiu que queria o Iron Maiden na capa dessa edição de colecionador, para coincidir com sua oitava visita ao país (próxima sexta-feira 8 no Estádio do Vélez). A primeira decisão foi estampar na capa, da mesma forma que sempre faz a banda em seus discos, esta criatura inventada por Derek Riggs, autor da arte dos primeiros álbuns. Após contato com a produção da banda, sempre zelosa com sua iconografia, eles pediram permissão para usar um Eddie recente. Depois de algumas mensagens, eles aumentaram a proposta e se ofereceram para produzir um desenho especialmente para a capa!



Sabendo que o ilustrador responsável seria Hervé Monjeaud (um dos três ou quatro artistas responsáveis ​​pelas imagens atuais do Eddie), foi proposto um remake do famoso cartaz em que Eddie destrói a Torre Eiffel. Em três semanas, depois de um uma primeira versão em que o monstro aparece com a camisa da Argentina (excluída da arte final em comum acordo), Monjeaud nos enviou esta tremenda obra de arte headbanger e Fabian Di Matteo, diretor de arte da revista, finalizou mais este item de colecionador!


PS.: A ilustração estampará as camisetas oficiais do Iron Maiden vendidas no show da Argentina!


Fonte: Rolling Stone Argentina
http://www.rollingstone.com.ar