Iron Maiden ganha seu primeiro Grammy Awards!

And the Grammy goes to... IRON MAIDEN!
Finalmente o Iron Maiden conquistou seu primeiro Grammy! A Donzela de ferro concorreu na categoria “Melhor Performance Metal” e levou a estatueta com a faixa "El Dorado" do álbum The Final Frontier!

A cerimônia do 53º Grammy Awards aconteceu no Staples Center em Los Angeles na noite deste domingo e o Iron Maiden foi o grande vencedor na categoria "metal" da premiação! O Maiden concorreu com Korn: “Let the Guilt Go”, Lamb of God: “In Your Words”, Megadeth: “Sudden Death” e Slayer: “World Painted Blood”.

A banda não compareceu à cerimônia para receber o prêmio, pois está em Singapura onde se apresenta no próximo dia 15 de fevereiro pela The Final Frontier World Tour!

Esta foi a terceira indicação do Iron Maiden ao Grammy. A primeira foi em 1994, com a música “Fear of The Dark” (quem ganhou na ocasião foi Ozzy Osbourne com "I Don't Want to Change the World"), e a segunda foi no ano de 2001, com “The Wicker Man” (quem faturou o prêmio foi “Elite”, do Deftones).



Além de Lady GaGa chegando à cerimônia dentro de um ovo, os destaques da premiação ficaram para Lady Antebellum (que levou cinco estatuetas) e Arcade Fire (álbum do ano). Confira abaixo os principais vencedores:

Muse: “Melhor Álbum Rock” para The Resistance.
Them Crooked Vultures: “Melhor Performance Hard Rock” para “New Fang”.
Iron Maiden: “Melhor Performance Metal” para “El Dorado”.
Paul McCartney: “Melhor Performance Rock Individual” para “Helter Skelter”.
The Black Keys: “Melhor Performance Rock Por Dupla ou Grupo”, para “Tighten Up”.
The Black Keys: “Melhor Álbum de Música Alternativa” para Brothers.
Jeff Beck: “Melhor Performance Pop Instrumental” para “Nessun Dorma”.
Jeff Beck: “Melhor Performance Rock Instrumental” para “Hammerhead”.
Neil Young: “Melhor canção de rock” para “Angry World”.

53º Grammy Awards
http://www.grammy.com
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »