Iron Maiden no Chile não terá área VIP!

Faltava pouco para o fim do show do Rage Against The Machine em Santiago, no último dia 11 de Outubro, quando algumas pessoas começaram a invadir o setor da polêmica área VIP. No começo eram poucos, depois um pouco mais e, finalmente, uma massa incontrolável que obrigou a organização a eliminar as grades e facilitar as coisas para evitar o pior. Tudo pode ser visto no impressionante vídeo intitulado: "El génesis de la muerte de la Cancha Vip" feito pelo Paniko TV e publicado no Youtube. (Veja no final deste post)

Após o show, produtores chilenos colocaram em cheque a utilização do controverso setor da área VIP para shows futuros. Segundo matéria do portal Terra, até então havia a premissa de que as áreas especiais eram justificadas pelo "elevado valor do cachê dos artistas", mas agora parece que a tendência é justamente inversa. Produtores chilenos anunciaram que o próximo show do Iron Maiden no Estádio Nacional (10 de abril, 2011) não terá área VIP!

A produção do show do Iron Maiden em Santiago, diz que possui um amplo conhecimento do seu público-alvo e sabe que, em alguns casos, a área VIP não faz nenhum sentido. "Quando temos um aumento na concorrência do mercado de shows, alguns produtores precisam pagar muito mais caro por um artista, e estas áreas VIP são uma forma de retorno financeiro mais rápido. Mas agora com o excesso de oferta, os preços devem começar a cair e, em alguns casos, as áreas VIP podem desaparecer" comentou um dos produtores chilenos em entrevista ao site Terra.

No Brasil, a produção do festival SWU confirmou em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, que no próximo ano também vai mudar suas áreas exclusivas, atendendo às reclamações dos fãs. "Um novo formato de palco e áreas para o público já está sendo estudado para a edição do ano que vem do SWU, para tentarmos solucionar essa questão", disse Mac Chriesler, diretor de eventos da The Groove Concept, que organizou o festival de Itu.

Confira abaixo o vídeo do público invadindo a área VIP no show do Rage Against The Machine no Maquinaria Festival, em Santiago, no Chile!



Fonte: Terra