Flametal: Iron Maiden em versão flamenca?

Já ouviu falar em Flametal? Não, não é uma banda de metal do Flamengo ou fundada por torcedores do rubro negro carioca. Flametal vem da junção dos nomes flamenco e metal. A banda liderada pelo guitarrista/vocalista Benjamin Wood, fez uma versão no mínimo inusitada do clássico "Aces High" do Iron Maiden em seu terceiro álbum intitulado "Heavy Mellow".

Tocar metal sem palheta ou distorção pareceria impossível para a maioria, mas com muita criatividade, Woods consegue combinar de forma bem sucedida flamenco com metal. Neste disco ele faz um tributo a algumas de suas músicas preferidas do metal, tocando versões em flamenco para clássicos de bandas como Slayer, Megadeth, Rainbow, Yngwie Malmsteen, Scorpions, Kiss, Queensrÿche, King Diamond e Ozzy Osbourne!

Benjamin Wood comentou o novo álbum: "Este é um álbum tributo em flamenco para algumas das maiores obras primas do metal. É definitivamente um álbum diferente de outros lançamentos do Flametal e é um trabalho solo que é muito forte para tocar ao vivo. Apesar das músicas serem bastante sombrias, todos compreendem, até sua mãe."

Confira o tracklist de "Heavy Mellow"
1. Spill the Blood (Slayer)
2. In my Darkest Hour (Megadeth)
3. Aces High (Iron Maiden)
4. Gates of Babylon (Rainbow)
5. I am a Viking (Yngwie Malmsteen)
6. Sails of Charon (Scorpions)
7. Tears are Falling (Kiss)
8. Eyes of a Stranger (Queensryche)
9. Welcome Home (King Diamond)
10. Bark at the Moon (Ozzy Osbourne)
11. Cursed (Flametal)

OUÇA A VERSÃO DO FLAMETAL PARA "ACES HIGH" DO IRON MAIDEN



Flametal - Site Oficial
http://flametal.com

Fonte: Whiplash.Net