Bruce Dickinson pilota avião do Liverpool F.C.

O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson foi o capitão da aeronave que levou o time do Liverpool F.C. nesta quarta-feira, do Aeroporto John Lennon na Inglaterra para a cidade de Nápoles na Itália, onde acontece mais uma partida da Europa League. Dickinson que tinha um voo marcado para a Islândia, considerou Nápoles um destino "muito mais interessante".

Dickinson comentou: "Já levamos um monte de jogadores. A Astraeus é uma das pouquissimas linhas aéreas a ter a Copa da Inglaterra a bordo. Trouxemos de volta o Troféu desde Cardiff e ele teve seu próprio assento."

Bruce que a uma década é piloto comercial, tem voado a mais de 20 anos - entre a realização de shows esgotados em arenas de todo o mundo, é claro. "Eu comecei a voar a 20 e tantos anos atrás, só para ver como era", disse ele ao site oficial do Liverpool.

"Eu tinha vontade de pilotar desde que eu era muito jovem, mas estava sempre ocupado com a música, assim nunca tinha tempo de fazer nada. Quando eu tive um pouco de tempo, fiquei completamente viciado e uma coisa levou à outra - mas não tenho muita certeza de como eu acabei virando capitão de um avião! Eu não sei o que me dá a maior adrenalina, pois ambos são um grande prazer para mim. Eu nunca vou desistir de cantar, porque é a minha vida e há muitos fãs do Iron Maiden lá fora, que iriam me linchar se eu fizesse isso."

Dickinson admite que o futebol não é seu esporte preferido, mas o prestígio de voar com o Liverpool Football Club, na sua mais recente aventura européia não poderia ser desperdiçado: "O Liverpool é um clube fantástico, eles são mais do que um clube, eles são uma instituição e representam a maioria das pessoas aqui na cidade. Eu espero que eles joguem bem"

Liverpool e Napoli jogam amanhã, quinta-feira (21/10), na cidade italiana de Nápoles. Dickinson espera trazer sorte aos primeiros.



Fonte: Liverpool F.C.