Roskilde Festival 2011: Iron Maiden na Dinamarca

O Iron Maiden é a primeira banda confirmada para a próxima edição do Roskilde Festival na Dinamarca! O evento que acontece entre os dias 30 junho e 3 julho de 2011 é considerado um dos três maiores festivais de música pop na Europa, junto com o Sziget Festival e o Festival de Glastonbury.

Steve Harris comentou a confirmação da banda no evento: "O Roskilde Festival sempre foi muito especial para o Iron Maiden. Há um ambiente fantástico no lugar, uma grande festa e a multidão é animal! Ouvimos que o festival agora está melhor do que nunca, e como nós não tocamos lá desde 2003, estamos realmente ansiosos para descobrir se isso é verdade".

O festival acontece anualmente durante quatro dias no final de junho ao sul de Roskilde, antiga capital da Dinamarca, a cerca de trinta quilômetros de Copenhague. É o primeiro festival dinamarquês voltado à música, originalmente destinado aos hippies, mas que atualmente abrange toda a música popular jovem da escandinávia e o resto da Europa ocidental.

O acampamento tradicionalmente abre no último domingo de junho, a partir do qual começam apresentações de bandas menos famosas e os eventos paralelos à música. O festival começa oficialmente na quinta-feira seguinte e dura quatro dias. Até meados da década de 1990 o festival recebia em sua maioria o público escandinavo, mas desde então, com o aumento do número de artistas de outras línguas, o festival tem atraído cada vez mais um público internacional, principalmente alemães, britânicos e australianos.

Os ingressos para o Roskilde Festival devem custar em torno de £ 200 e estarão à venda a partir de 01 de dezembro.

Saiba mais no site oficial
http://www.roskilde-festival.dk

Fonte: NME