Guitar Player #174: O Trio de Ferro do Iron Maiden!

O Iron Maiden está na capa da edição #174 da Revista Guitar Player que chega às bancas no mês de outubro! Além da história do sexteto britânico, a matéria destaca os estilos de Dave Murray, Adrian Smith e Janick Gers em uma entrevista exclusiva com o trio de ferro, que fala do 15º álbum de estúdio do grupo, 'The Final Frontier'.

Como não poderia ser diferente, acompanha a matéria uma lição especial, trazendo 20 exercícios! São abordados riffs e solos do novo trabalho, que traz uma sonoridade mais crua, que lembra uma apresentação ao vivo, com músicas longas e outras mais diretas. Analisamos também passagens clássicas e inesquecíveis, que fizeram o Iron Maiden entrar para a história do rock. Os Exs. 1, 2 e 3, extraídos das músicas Aces High, The Final Frontier e Mother of Mercy, apresentam riffs com os power chords característicos da banda. Nos Exs. 1 e 2, mudanças rápidas ocorrem entre os acordes, que estão em E menor, tonalidade predominante nas canções do Maiden. O Ex. 3 mostra power chords no tom de D menor seguidos de pausas. A banda toda acompanha o riff, uma abordagem que é outra marca registrada do Iron.

Para completar, Jaques Molina, nosso editor técnico de equipamentos, testou os modelos signature Fender Dave Murray e Jackson Adrian Smith.

A Guitar Player de outubro ainda traz entrevistas com Frank Gambale, Jessé "Blindog" Carvalho, Tiago de Moura e Erisvaldo Borges. Em 'Riffs', uma matéria com o doutor em guitarra Ângelo Metz e um texto sobre o álbum 'Eat 'Em and Smile' (David Lee Roth). Você também encontra uma entrevista com Augusto Nogueira sobre o projeto 'Indireto' (junto com o baterista Jean Dolabella, do Sepultura).

Fonte: Guitar Player
http://guitarplayer.uol.com.br
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »