George Harris o lateral esquerdo do Trosvik IF



Enquanto Steve Harris toca para milhares de fãs do Iron Maiden ao redor do mundo. Seu filho George de 19 anos, fez uma estréia modesta para 22 espectadores. Mas dessa vez sua estréia não foi em um palco, o filho do líder do Iron Maiden agora é o mais novo jogador do clube norueguês Trosvik IF.

George Harris que antes treinava em outra equipe norueguesa chamada FFK, entende que a sua estréia na 5 º Divisão do futebol da Noruega não deve atrair a atenção de muitas pessoas. Com 19 anos não há experiência suficiente para jogar com um grande público.

- Meu pai ligou e desejou sorte na partida. Nos falamos muitas vezes. A maior parte do tempo por telefone. Estive com ele nas turnês desde que eu era bebê, mas agora não o vejo muitas vezes com o Maiden.

O filho de um dos maiores artistas do mundo do heavy metal, diz estar bem acostumado a grandes multidões e fala como foi parar em Fredrikstad uma comuna norueguesa de 69 mil habitantes: "Meu pai achava que eu deveria viver em algum país estrangeiro para me desenvolver. Agora eu estou aqui. Em Fredrikstad (risos). A escolha foi um pouco aleatória, mas eu estava visitando a cidade há dois anos e resolvi ficar aqui."

George revela que além da música, o futebol também sempre esteve presente em sua casa. Na propriedade de seu pai em Leytonstone fora de Londres, Harris teria construído um campo de futebol, onde o Iron Maiden recebe convidados para partidas amistosas.

"Eu me lembro que ganhei minha primeira guitarra no Natal quando eu tinha 13 anos de idade. Também houveram alguns baixos, mas na maior parte do tempo eu toco guitarra", diz George, que já teve várias bandas, e com o Burn in Reason (MySpace), tocou uma vez no mesmo festival que o Iron Maiden.

"Mas nós tocamos em um palco um pouco menor", ele ri. George levou sua guitarra para Fredrikstad e não descarta que possa fazer novos amigos no meio musical da cidade: "Estou aberto a qualquer coisa".

Como foi dito no começo da matéria, a partida de estréia contra o Mercurbanen não estava exatamente lotada ontem à noite, mas o Trosvik time do lateral esquerdo George Harris venceu por 5 x 4 a disputa. "Um início positivo", disse George! "Meu Pai, disse que vai fazer uma viagem para me ver jogar." Parece que os fãs noruegueses do Iron Maiden vão gostar dessa notícia!

Fonte: Fredriksstad Blad