Collector´s Room: Entrevista com Ian Christe

Lançado originalmente em 2003, o livro Sounds of the Beast conta a história do heavy metal de maneira didática e apaixonada, e é um excelente guia, repleto de informações para quem quer conhecer mais sobre o gênero musical mais apaixonante que existe: o heavy metal.

Escrito pelo suíço Ian Christe, o livro ganhou recentemente sua edição brasileira sob o título de “Heavy Metal – A História Completa”, lançada pela Arx, selo da editora Saraiva.

O Blog Collector´s Room publicou duas resenhas bem detalhadas do livro! Para ler, clique aqui e aqui.

Mas a Collector´s não parou por aí. Entrou em contato com Ian e conseguiu uma entrevista exclusiva com o escritor. Numa longa e agradável conversa, Christe contou como foi o processo de criação do livro, falou de seus planos atuais e futuros e deixou clara toda a sua paixão pelo heavy metal. Confira alguns trechos!

Collector´s Room: Seu livro é excelente, um verdadeiro guia para quem quer se aventurar pelo mundo do heavy metal. Como surgiu a ideia de escrever o livro Sounds of the Beast?

Ian Christe: Obrigado, Ricardo! Ele apenas tinha que ser feito! Senti que era um crime que a rica trajetória do heavy metal não tivesse um livro que contasse suas principais histórias e movimentos. Houve tanta energia, esforço e sacrifício para criar tudo. Eu simplesmente peguei a história que todos os headbangers sabem de cor e criei o Sound of the Beast.

Collector´s Room: Como foi o processo de pesquisa para a produção do livro, e quanto tempo você demorou para escrever o livro?

Ian Christe: Eu passei quatro longos anos escrevendo o livro, reunindo as fotos e definindo os capítulos que ele teria. Durante esse período as pessoas achavam que eu era louco ou tolo de trabalhar em um projeto como esse, mas eu sabia que o resultado final seria apreciado pelos metalheads, que queriam ler sobre a história de bandas lendárias como Iron Maiden, Sepultura e Morbid Angel, e até mesmo sobre pioneiros como o Twisted Sister.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA
http://collectorsroom.blogspot.com

Compre o livro na Livraria Saraiva!
Heavy Metal – A História Completa