Transylvania: Eddie e Drácula na camiseta oficial!

A camiseta do show na Transylvania vem sendo bastante elogiada no fórum do "Fã Clube Oficial" e aos poucos está sendo eleita pelos fãs como a melhor camiseta de show que o Iron Maiden já fez em toda a sua história. Confira a fantástica imagem de Eddie exterminando o Conde Drácula!



Conde Drácula é um personagem fictício que dá título ao livro de Bram Stoker escrito em 1897. O personagem é o mais famoso vampiro da ficção e pode ter sido inspirado no voivode (príncipe) Vlad Tepes, que nasceu em 1431 e governou o território que corresponde à atual Romênia. Nessa época, a Romênia estava dividida entre o mundo cristão e o mundo muçulmano, (Turquia). Vlad III ficou conhecido pela perversidade com que tratava seus inimigos. Sua crueldade alimentava o imaginário popular de modo que logo passou a ser conhecido pelo povo como um vampiro.

Drácula apreciava especialmente as execuções em massa, onde várias vítimas eram empaladas de uma vez, e as estacas içadas. Como as vítimas se mantinham suspensas do chão, o peso de seus corpos fazia com que descessem vagarosamente pela estaca, tendo sua base lisa arrombando os orgãos internos. Para melhor apreciar o espetáculo, Dracula rotineiramente ordenava um banquete em frente às suas vítimas, e era um prazer para ele entre os lamentáveis sinais e ruídos de suas vítimas morrendo.

O castelo de Drácula fica ao norte da Wallachiana cidade de Tirgoviste. Vlad Tsepesh aka Dracula morreu em 1476. Uma das diversas versões sobre sua morte dizem que ele morreu em uma batalha onde se disfarçou de turco. Como a vitória estava próxima, ele correu para o alto de um penhasco para ver tudo, mas ele foi confundido com um turco e morto por seus próprios homens. A tumba de Drácula fora aberta em 1931 mas ela estava vazia a não ser por um deteriorado esqueleto, uma coroa de ouro, uma gargantilha com o formato de uma serpente e fragmentos de um traje em seda vermelha, com um sino costurado nela. Infelizmente todas essas coisas foram roubadas do History Museum of Bucharest (Museu Histórico de Bucharest), onde haviam sido depositadas.

Em breve a camiseta estará disponível na loja oficial!
http://www.ironmaiden.com/shop