Rock in Rio 2011: Medina quer o Iron Maiden!

Em 2011 o Rock in Rio volta ao Brasil e, nesta segunda (14), o empresário Roberto Medina, o prefeito Eduardo Paes e músicos receberam a imprensa para falar sobre o projeto.

Para Medina, o retorno à cidade de origem tem um gostinho mais do que especial. A última edição do Rock in Rio, no Brasil, foi em 2001. Depois o festival , a partir de 2004, atravessou o Atlântico e ganhou a Europa, com edições em Portugal e Espanha.

Roberto Medina: "Eu tenho um defeito, antes de ser brasileiro, eu sou carioca. É muito emocionante voltar para cá. Os artistas brasileiros nos ajudam a pular obstáculos. No passado, o festival estruturou carreiras de grandes bandas nacionais. Hoje não se pensa em fazer um evento desses sem as bandas daqui."

O Rock in Rio 4 acontecerá entre os dias 23 de setembro e 2 de outubro de 2011 no Parque Olímpico Cidade do Rock, que será montado numa área de 150 mil m² em frente ao Riocentro, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio. Para o evento e construção do espaço, a Prefeitura do Rio desembolsará 40 milhões de reais. Nas olimpíadas de 2016, o local será usado como área de lazer de atletas. Serão seis dias de festival.

Durante a coletiva, o criador do Rock in Rio, Roberto Medina mandou um recado para as pessoas que o críticaram no Twitter durante a apresentação oficial do evento, nesta segunda-feira, 16, no Rio de Janeiro. Ele disse que recebeu um puxão de orelhas dos fãs de rock ao dizer no "Fantástico" da TV Globo, que gostaria de ver Shakira e Lady Gaga na quarta edição do festival:
"Fui criticado pelas mídias sociais por ter falado na TV que queria a Lady Gaga e a Shakira cantando. Mas todo mundo pode ficar sossegado e me deixar em paz. Agora quero também o Iron Maiden, Radiohead e Guns N´Roses."
A cidade do Rock terá atrações como o Palco Mundo com as bandas mundialmente consagradas, o Palco Sunset, onde artistas brasileiros convidam estrelas nacionais e internacionais para cantar, uma área vip para 2000 convidados, a Rock Street, com bares, restaurantes e uma mega tenda , onde se apresentarão os melhores DJ do Mundo , espaço fashion com 30 lojas e desfiles de moda, além de montanha-russa e roda-gigante.

Saiba mais no site oficial do Rock in Rio!
http://www.rockinrio.com.br