Review e Fotos: Iron Maiden em Valência!

O Iron Maiden fez em Valência, na Espanha, o último show da primeira parte da The Final Frontier World Tour, confira setlist, review e fotos!

01. The Wicker Man
02. Ghost Of The Navigator
03. Wrathchild
04. El Dorado
05. Dance Of Death
06. The Reincarnation Of Benjamin Breeg
07. These Colours Don't Run
08. Blood Brothers
09. Wildest Dreams
10. No More Lies
11. Brave New World
12. Fear Of The Dark
13. Iron Maiden
14. The Number of the Beast
15. Hallowed Be Thy Name
16. Running Free


A quase uma década o Iron Maiden não se apresentava em Valência, e o concerto da noite passada significava a única chance dos seus fãs espanhóis (e, aparentemente, de todo o mundo) assistirem a banda antes da pausa nos shows até 2011. A paisagem do porto mais acostumada com as embarcações, já sabia um dia antes como as coisas mudariam na noite de sábado.

Nos arredores do Porto de Valência no meio da tarde, o desfile de camisetas pretas antecipava o que iria acontecer. A maré formada por pessoas de todos os cantos da Espanha vestindo camisetas do Iron Maiden tinha um perfil praticamente inclassificável pela amplitude e variedade de idades e classes sociais: pais de família, grupos de amigos e adolescentes sempre com uma cerveja na mão!

E quantas pessoas estavam lá? O vocalista Bruce Dickinson deixou claro assim que terminou a segunda canção: "Valência quero que vocês saibam, que esta noite estamos com 22.000 pessoas aqui, nosso álbum que tem apenas uma semana no mercado, é o número um na Inglaterra e certamente em breve será aqui na Espanha". Bruce em outro momento do show também garantiu o retorno da banda ao país: "Este é o último show da turnê, mas não é o último concerto do Iron Maiden na Espanha."





A primeira parte da "The Final Frontier World Tour" com seu cenário galático, a Via Láctea como fundo e telas gigantes a projetar imagens de naves espaciais e constelações teve 36 shows em países como Estados Unidos, Canadá, Noruega, Itália, Alemanha, Suécia, Finlândia, Irlanda, Reino Unido, Hungria, Romênia e volta aos palcos em 23 fevereiro de 2011 com um show em Melbourne na Austrália.

Fonte: Levante / EFE
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »