Bruce apoia 'Flying Scholarships for the Disabled'



Durante a "The Final Frontier World Tour" na Europa, antes do show na Espanha, Bruce Dickinson participou de um sobrevôo com antigos aviões de guerra da Inglaterra sobre Duxford. O vocalista, que também é piloto comercial, juntou-se a outros colegas de profissão que apoiam a instituição de caridade 'Flying Scholarships for the Disabled' em um vôo para o Duxford Museum Air. O evento fazia parte de uma turnê de aviões da Segunda Guerra Mundial, que tomaram os céus para marcar o 70° aniversário da Batalha na Grã-Bretanha.

Dickinson, acompanhado pelo aspirante a piloto Nathan Doidge, que tem paralisia cerebral, estava a bordo de um dos seis lugares do Piper Aztec que fez um vôo em formação com outras aeronaves acima do Imperial War Museum. Também a bordo estava o co-proprietário do Aztec, Timothy Nathan da empresa Artifax, Ilya e Kazi da Mathys & Squire LLP, patrocinadores do evento. Confira as fotos:





Bruce também fez uma doação para a instituição, que oferece bolsas de estudo para pessoas com deficiência, afim de formar pilotos. A 'Flying Scholarships for the Disabled' foi inspirada nas façanhas de Douglas Bader, um grande piloto com deficiência que liderou um esquadrão baseado em Duxford.
"Eu fui à escola com Timothy, e nós somos amigos, e essa foi uma grande oportunidade para me envolver em uma causa muito válida. É ótimo estar em Duxford e ver o lugar onde Douglas Bader voou a tantos anos atrás." - Bruce Dickinson
Fonte: Cambridge News

Saiba mais:
http://toreachforthesky.org.uk