Review: Iron Maiden em Dublin



Segundo o site sueco Aftonbladet, a estréia europeia da "The Final Frontier World Tour" foi ao mesmo tempo ousada e altamente energética. Em Dublin, tivemos uma banda corajosa e alguns dos fãs mais dedicados do mundo!

Na nova turnê, o Iron Maiden realmente mostra sua força e assume que se recusa a estagnar, provando sempre saber o que está fazendo. Portanto, não é muito surpreendente os fãs agindo como torcedores em um estádio quando assistem os seis membros da banda dispostos, correndo pelo palco. Eles entendem a necessidade.

Mas o novo show do Maiden realmente não é nenhum passeio no parque... a última turnê, "Somewhere Back In Time World Tour", foi um sonho quase que erótico de duas gerações de fãs de Heavy Metal. Um concerto cheio de clássicos da década de 1980 e um palco construído nos moldes da turnê de "Powerslave". Foi, naturalmente, difícil falhar.

A banda lida agora com a sua fase mais progressiva da década de 2000, com músicas épicas, obscuras e muitas vezes extensas. Com uma desacelerada Estação Espacial no palco em Dublin, meio fora dos padrões do Maiden, sem fogos e pouca fumaça, o mascote Eddie tornou-se certamente um alienígena verde nojento e aprendeu a tocar guitarra.

É impressionante ver como o Maiden convence com os números sempre em negrito. Mesmo sem as clássicas "Aces High", "2 Minutes to Midnight, "Run to the Hills" ou "Can I Play With Madness" e com alguns fãs reclamando do setlist:

01. The Wicker Man
02. Ghost Of The Navigator
03. Wrathchild
04. El Dorado
05. Dance Of Death
06. The Reincarnation Of Benjamin Breeg
07. These Colours Don't Run
08. Blood Brothers
09. Wildest Dreams
10. No More Lies
11. Brave New World
12. Fear Of The Dark
13. Iron Maiden
14. The Number of the Beast
15. Hallowed Be Thy Name
16. Running Free


A banda teve tempo para fazer 25 shows nos Estados Unidos antes da estréia européia e quase nada mudou. Pelo menos, não em Dublin. Com exceção de "El Dorado" ainda não há notícias do novo álbum "The Final Frontier", embora haja apenas algumas semanas até que ele seja lançado liberado...

Confira uma galeria de fotos do show!
http://www.flickr.com/global5325

Fonte: Aftonbladet