Review: Iron Maiden em Montreal

O Iron Maiden se apresentou ontem no belíssimo ginásio Centre Bell em Montreal, maior cidade da província de Quebec no Canadá. Confira setlist e review deste show!

01. The Wicker Man
02. Ghost Of The Navigator
03. Wrathchild
04. El Dorado
05. Dance Of Death
06. The Reincarnation Of Benjamin Breeg
07. These Colours Don't Run
08. Blood Brothers
09. Wildest Dreams
10. No More Lies
11. Brave New World
12. Fear Of The Dark
13. Iron Maiden
14. The Number of the Beast
15. Hallowed Be Thy Name
16. Running Free


"Du heavy metal à l’état pur"
Por: Marie-France Pellerin / 7Jours

"Os fãs 'Québecois' são incríveis! Eles transmitem uma incrível energia para o grupo que, por sua vez os retransmite de forma que todos ficam completamente loucos.", disse o manager do Iron Maiden, Rod Smallwood, que reuniu-se com jornalistas ontem à tarde em uma audição privada do novo álbum, The Final Frontier. Ele poderia descrever melhor o ambiente que prevaleceu no Centre Bell, poucas horas depois... Em um cenário que parece uma nave espacial, o Maiden começou com "The Wicker Man", apoiado por gritos, assobios e aplausos dos 14.795 fãs que se reuniram no Ginásio Centre Bell. "Ghost Of The Navigator" e "Wrathchild" vieram em seguida, sempre com um retorno extraordinário. A voz sempre forte de Bruce Dickinson apesar de seus 51 anos, em "Dance of Death" foi acompanhada da platéia batendo palmas ao ritmo da introdução com isqueiros e telefones celulares "acesos".

O desempenho foi interessante e chamou a atenção a presença de jovens adolescentes - pode-se falar até mesmo alguns pré-adolescentes - ao lado de fãs veteranos, com seus quarenta ou cinquenta anos. Diferentes gerações, todos juntos para viver uma performance extremamente dinâmica. 30 anos após sua estréia, são 80 milhões de álbuns vendidos e cerca de 2.000 apresentações ao vivo... e ao invés de invocar o passado, olhar para a frente! Longe de afundar-se em nostalgia, o grupo, que agora tem 15 discos, teve seu repertório baseado principalmente na última década, mas com a presença dos clássicos "Fear of The Dark", "The Number of The Beast", "Hallowed Be Thy Name" e "Running Free". Embora a turnê orgulhosamente carregue o nome do próximo álbum, The Final Frontier, a banda incluiu apenas "El Dorado" do novo trabalho. Uma canção que poderia muito bem encontrar-se nos clássicos da banda, a julgar pela calorosa recepção que ela tem recebido da multidão. Sem mencionar a generosidade do vocalista, que se expressou predominantemente em francês e foi ovacionado. Decididamente, o Iron Maiden ainda tem o controle da arte de seduzir os fãs de Quebec.

Leia a resenha na íntegra (em francês)
http://7jours.canoe.ca

Veja também:
Le vaisseau spatial n’a pas remonté assez loin dans le temps
(em francês)
http://www.ruefrontenac.com

Iron Maiden: passion and tons of energy (em inglês)
http://www.montrealgazette.com