Eddie: o mascote do Iron Maiden nos cinemas?



Após o lançamento do clipe de "The Final Frontier", muitos fãs compararam o novo vídeo do Iron Maiden a filmes de ficção científica, dando início à discussão sobre a hipótese de Edward the Head, mascote da banda, mais conhecido como Eddie, estrelar um longa-metragem nos cinemas. O vocalista Bruce Dickinson, em entrevista ao site NoiseCreep, disse não estar muito seguro sobre esta ambiciosa idéia.

Bruce Dickinson: "Temos todo tipo de idéia sobre o que fazer com Eddie, mas sua identidade é tão crucial que temos que ser muito cuidadosos. Tenho certeza que em algum momento, com a história certa, o projeto certo, o sentimento certo virá junto."

Sem dúvida, Eddie se tornaria o perfeito anti-herói. Isso, Dickinson não contesta. "Ele seria, mas o que nós não queremos é explorá-lo de uma forma que destrua sua natureza essencial."

NoiseCreep: Qual é a sua natureza?

Bruce Dickinson: "Bem, esse é um dos problemas - ninguém sabe. Eddie é enigmático. Ele é o último monstro anti-herói que você amaria, ele seria o cara mais legal de ter no ônibus escolar, mas você realmente não iria querer jantar com ele. Ele faz coisas ruins, mas apenas para as pessoas que merecem. Mas ele é um enigma e o enigma se perde ao expor seu perigo, na verdade. Se você perde aquela coisa enigmática sobre ele. Você perde o mistério."

Originalmente criado por Derek Riggs em uma pintura de 1978, o personagem foi inicialmente batizado com o nome de Electric Matthew. A produção do Maiden gostou do desenho e sugeriu algumas alterações para o uso no primeiro álbum, lançado em 1980. Eddie, apareceu pela primeira vez na capa do single "Running Free". Riggs continuou a criar vários Eddies até 1992. Outros artistas, incluindo Melvyn Grant, Tim Bradstreet e Hugh Syme também deram vida à criatura em outros álbuns.



Fonte: NoiseCreep
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »